segunda-feira, 9 de abril de 2012

Acabou

Honestamente, sinto-me a viver numa realidade paralela. Provavelmente sou eu o louco.
Mas... QUEM NÃO VIU O PENALTY SOBRE GAITAN?
ALGUÉM NÃO O VIU?
Pergunto-me?
E volto a perguntar: houve alguém - NAS BANCADAS E NA TELEVISÃO - que não visse o penalty sobre Gaitan?
Passemos adiante, pois o Benfica continuou a jogar bem e a dominar totalmente o jogo.
Chegamos então ao lance do penalty contra o Benfica. Eu volto a dizer: provavelmente sou eu o louco. Devo sê-lo seguramente para continuar a perder tempo com um jogo tão alarvemente viciado como é o futebol em Portugal, mas... penalty?
Penalty? Luisão TOCOU no pescoço de Wolksvinkel!
Uma entrada a varrer dá canto e um toque no pescoço dá um golo?
Não me interessa discutir mais nada das incidências seguintes, nem sequer o agarrão de Ismailov da camisola de Luisão na área com o árbitro a olhar. Muito menos as oportunidades de golo, que de facto o Sporting teve em número superior.
A mim só me interessam jogos que são sérios ou que pelo menos têm a aparência de o ser. O penalty sobre Gaitan é absolutamente escandaloso não ser marcado. É um ultrage à aparência de verdade desportiva que nos querem continuar a vender. Como o é o ser marcado penalty contra o Benfica no lance de Luisão.

O campeonato acabou hoje.
O clube que nós sabemos ganhou-o. Como antigamente. Sem vergonha. Aliás este ano ultrapassou-se tudo.

Comigo deixam de contar para alimentar esta fantochada. O Benfica deveria ter a mesma atitude e dar um murro na mesa. Mas um murro que a partisse.

5 comentários:

  1. Penso que o estado de graça do Jesus terminou hoje.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, não digo o contrário. Na realidade hoje era um jogo crucial e o Jesus falhou... como aconteceu contra o Liverpool, o Braga no ano passado para a Liga Europa e o Porto por várias vezes, desde a oportunidade falhada de sermos campeões nas antas há dois anos até à Taça, até este ano, etc, etc. Mas sinceramente neste momento não consigo ver para lá da arbitragem. Quando vi o penalty flagrante no primeiro minuto pensei que tinha que me abstrair e que o jogo continuava ao nosso alcance. Quando vi o árbitro marcar penalty contra nós percebi que o campeonato estava acabado.

    ResponderEliminar
  3. Como é possivel não marcar aquele penalty??!! Canto??? O polga vem da direita para a esquerda e a bola seque em direcção contrária!!!!! ESCANDALO!!
    Como é possível o Cardozo estar TODOS os jogos em campo a fazer NADA! Como é possivel ter o Nelson Oliveira e o Nolito no Banco??

    ResponderEliminar
  4. Vasco, não sei responder a essas perguntas. Em casa percebo que o Cardozo jogue sempre, neste tipo de jogos nem tanto. Também podia perguntar porque é que o Rodrigo depois de São Peterburgo quase não foi poupado. Seguramente não o foi no jogo seguinte, com as consequências que se viram. Lê o meu último post. abraço

    ResponderEliminar
  5. Cardozo é "apenas" o melhor avançado do Benfica nos últimos 20 anos... Ontem foi dos menos maus num Benfica apagado...

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.