quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sálvio dado como garantido

O "Record" dá Sálvio como garantido no Benfica na próxima época, a título definitivo. O "Correio da Manhã" também garante que Sálvio "já deu o sim ao Benfica e aguarda pelo desfecho das negociações entre o Atl. de Madrid e o Benfica por uma verba entre os 8 a 9 milhões de euros".
A confirmar-se trata-se indiscutivelmente de uma boa notícia. Sálvio é um ótimo jogador e nem percebo bem porque não era titular no Atlético de Madrid (que aparentemente vai assinar com ... Cebola) de tal forma era decisivo quando entrava. É um jogador forte, incisivo e com sentido de baliza que pode ser altamente útil ao Benfica.
A minha única questão prende-se com o número de extremos. A confirmar-se esta contratação haverá certamente saídas e talvez até uma nova disposição táctica da equipa. Não é possível manter Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Saviola, Melgarejo, Djaló, Nolito, Bruno César, Ola John, Sávio e Aimar (11 jogadores) para apenas 4 lugares de titular.
Claro que bons jogadores são sempre bem vindos, como bem assinalam seguidores deste blog em anteriores comentários. Sálvio inscreve-se nesta categoria. O que a sua contratação indicia é que haverá também saídas.

6 comentários:

  1. O Atlético de Madrid vai trocar o Salvio pelo Cebola? LOOL. Vão de cavalo para burro.

    Em termos de qualidade/preço (8-9 Milhões), parece-me ser uma aquisição certeira. Não é assim tão "cirúrgica", mas trata-se duma boa oportunidade de negócio. Se não a aproveitarmos agora, Salvio poderia depois valorizar-se noutro clube e dificilmente voltaria à Luz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que - a confirmar-se - é uma boa cotratação. Agora há que gerir o resto do plantel. Demasiados jogadores de qualidade "tapados" além de ser um desperdício podm criar mau ambiente.

      Eliminar
  2. TITULARES:

    JAVI

    WITSEL

    AIMAR

    SALVIO OLA JOHN
    CARDOZO




    ALTERNATIVAS:



    MATIC

    ANDERSON
    CARLOS MARTINS

    BRUNO CÉSAR NOLITO
    RODRIGO


    PODENDO AINDA RODAR NELSON OLIVEIRA, DJALÓ E MELGA, JOGANDO COM OUTRA ESTRATÉGIA ONDE CABEM POR EXEMPLO DOIS AVANÇADOS.

    SAVIOLA DEVE SAIR E NÃO SE ESQUEÇAM DA EQUIPA B ONDE ALGUNS JOGADORES VÃO JOGANDO PRA MANTER O RITMO PODENDO SEREM CHAMADOS À PRINCIPAL QUANDO FOR NECESSÁRIO.

    ResponderEliminar
  3. boa tarde amigo mas voce parece um bocado equivocado???11 jogadores para 4 posiçoes? suponho q esteja a falar de extremos certo??? entao o cardozo, o saviola e o aimar contam como extremos?? acho que devia reformular bem isso, tirando estes e o djalo temos extremos optimos pa atacar a epoca....os principais para extremos serão, nolito, ola joh, salvio e bruno cesar...os outros podem dar um jeitinho mas nao sao extremos, ja nem o bruno cesar o é mas faz bem essa posição...abraço e saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, as 4 posições para os 11 jogadores são as 4 posições no ataque. Supondo que o Benfica jogará na maior parte das vezes como o fez este ano (GR, 4 defesas, Javi e Witsel) sobram 4 posições no ataque (Aimar - ou Saviola ou Rodrigo ou Nélson - dois extremos e Cardozo). Concordo consigo quando diz que o Bruno não é bem extremo e aliás foi por isso que eu falei em 4 posições e não apenas nas 2 posições dos extremos. abraço

      Eliminar
  4. Estava-me ainda a esquecer, na enumeração de jogadores, de Hugo Vieira.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.