terça-feira, 5 de junho de 2012

Proença no Europeu

À partida para o Europeu, Proença voltou a falar da arbitragem portuguesa como se fosse uma coisa espantosa que alguns mal-intencionados insistem em denegrir.
Proença deveria estar caladinho e concentrar-se em fazer um bom trabalho, antes de deitar foguetes, até porque as coisas ainda lhe podem correr mal. Não que eu o deseje, pois tenho por princípio não desejar mal às pessoas ainda que elas me possam ter feito mal. Mas é que às vezes, quando se fala demais, as palavras podem-se virar contra nós. Pela boca morre o peixe, diz o ditado.
O que é um facto é que Proença fez uma péssima época, com demasiados erros, alguns dos quais grosseiros e com influência directa não apenas em jogos mas no desfecho das duas competições nacionais mais importantes. E mesmo na Liga dos Campeões, pode-se dar por muito satisfeito pelo facto do penalty que não assinalou a favor do Chelsea não ter sido decisivo para a atribuição do título. Se Robben não tivesse falhado o penalty que, minutos após aquele, Proença assinalou, o Chelsea teria perdido o jogo e no fim ter-se-ia certamente queixado - e muito - da arbitragem.
Por isso, senhor Proença, seja menos vaidoso e preocupe-se em ser mais justo nos seus juízos. Talvez assim possa um dia ser um árbitro que mereça todos os prémios que está hoje - sem o merecer - a receber. Fale menos e apite melhor. Sobretudo em Portugal.

1 comentário:

  1. o Proença não fez uma péssima época porque ele fez aquilo que queria e que sempre tem feito! ou seja, ele internamente nunca fez épocas limpas e isentas, e por isso nunca fez épocas boas. é só reparar os critérios que ele tem por cá e que tem lá por fora! ele está no poleiro máximo como antes esteve o Benquerença. não é por coincidência que são dos árbitros que os benfiquistas mais se queixam! e o próximo vai ser o Artur Soares Dias!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.