sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos - EUA ultrapassam (definitivamente) China em medalhas

Em dois dias os EUA não apenas ultrapassaram a China em número de medalhas como se destacaram bastante e já não deverão perder esse lugar. Os EUA lideram 39-37 em medalhas de ouro e 90-80 no total. A Grã-Bretanha vem depois com 52 medalhas e 25 de ouro, seguida da Rússia que tem mais medalhas, 56, mas apenas 12 de ouro.
A China viu-se penalizada nesta fase final dos jogos pela sua pouca capacidade em atletismo - apenas 3 medalhas contra 24 dos EUA. Isto apesar dos 100 e 200 m, em que a Jamaica destronou um domínio de décadas dos EUA. Mesmo apesar disso, o domínio americano foi muito grande e a tabela de medalhas reflete esse facto.
Em relação a Portugal, o essencial já ficou dito aqui. Tem sido realmente a canoagem a salvar a participação portuguesa do completo desastre mas não pode deixar de se fazer uma reflexão sobre o desporto em Portugal.
Nota também para novos países da União Europeia terem conquistado medalhas, nomeadamente a Irlanda, a Bulgária e a Letónia. Nesta altura apenas Áustria, Luxemburgo e Malta não o conseguiram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.