quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Londres 2012 - Brasil na final de futebol como esperado

O Brasil está na final, como seria de esperar, com mais uma "chapa" 3, mas o futebol continua, a meu ver, a dar um mau exemplo e uma má imagem de si próprio no palco máximo do desporto que são os Jogos Olímpicos.
Se o futebol feminino tem sido uma agradável surpresa, já o masculino tem desiludido pela pouca competitividade e pouco emotividade exibida, algumas escaramuças desnecessárias e ainda pelos persistentes casos. Por exemplo, como é possível que o árbitro não tenha visto um penalty flagrante contra o Brasil no início da segunda parte?

Sinceramente, não vejo noutras modalidades uma proliferação tão grande de casos e decisões patéticas dos árbitros.

Naturalmente que acredito que o Brasil é de longe a melhor seleção e que acabaria por vencer. Mas, até por isso, para quê manchar a sua vitória com um caso destes? O penalty foi por demais evidente para todos... excepto quem o devia ter visto. Os árbitros de futebol estão a destruir o desporto.

De resto esperamos ainda pelo melhor Neymar e Hulk... tem correspondido ao que eu dele esperava. Um jogador super protegido no campeonato português, o "super herói" apaga-se sempre nos palcos internacionais. Hulk é um bom jogador mas não é excepcional.

Daí eu assistir com ironia à novela em torno da sua contratação, que o Porto tanto tenta promover para realizar as verbas de que necessita urgentemente. Todos os dias saiem notícias de "interessados" mas a verdade é que em Inglaterra (onde ainda existe alguma capacidade financeira) ninguém parece especialmente ansioso por contratar o brasileiro. Certamente que os treinadores ingleses vêm o mesmo que eu: um jogador com capacidade física acima da média mas muito, mesmo muito sobrevalorizado. Hulk acaba por ser o reflexo mais visível da falta de verdade desportiva portuguesa - e está a ser penalizado por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.