segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Londres 2012 - contagem de medalhas. China volta a liderar.

China e EUa continuam uma disputa ombro a ombro, medalha a medalha, parecendo quase impossível como, entre tantas competições em disputa, podem estar a todo o momento separados por apenas uma medalha. No entanto é exactamente isso que tem acontecido quase desde o início dos Jogos.
Neste momento a China lidera com 61 medalhas, 30 de ouro, contra 60 dos EUA, 28 das quais de ouro.

Este foi entretanto um fim-de-semana absolutamente memorável para a Grã Bretanha. Só no sábado foram 6 as medalhas de ouro conquistadas! Desde o ténis, com Murray a cilindrar inesperadamente Federer, ao ciclismo e ao atletismo, a equipa olímpica da Grã Bretanha deixou em delírio os súbditos da rainha. De 8 medalhas que tinha a 1 de Agosto, a Grã-Bretanha passou, em apenas 5 dias, para 38 medalhas (16 de ouro)! Está isolada no terceiro lugar na contagem de medalhas, tendo ultrapassado a Coreia do Sul.

Destaque ainda para o Cazaquistão que leva 6 medalhas, todas de ouro e que assim aparece em 7º lugar das contagens oficiais, à frente da Alemanha e da Rússia, que têm menos medalhas de ouro, embora tenham no total conquistado já 22 e 35 respetivamente.

A Portugal restam ainda algumas possibilidades de conquistar medalhas, feito que vários pequenos países já alcançaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.