segunda-feira, 24 de setembro de 2012

As próximas actuações do sistema

Para o sistema, ontem a coisa correu bem por um lado (o objectivo foi alcançado e o Benfica perdeu pontos) mas mal por outro.

O que correu mal é que a actuação do árbitro foi tão escandalosa que até Freitas Lobo (o tal que diz que fala do "jogo" e não das arbitragens) não pôde omiti-la da sua análise.

O que vai acontecer agora é que existirão declarações de compreensão pela indignação do Benfica oriundas da Federação e talvez até de personalidades ligadas à arbitragem.

E, para compor mais o ramalhete e nos "tirar" razões de queixa, teremos, num próximo jogo (de preferência um jogo na Luz contra um pequeno), um penalty mal assinalado a nosso favor ou uma uma expulsão de um adversário.

Teoria da conspiração?

Para quem acredita que assim seja, nada posso fazer. Do meu lado tenho "apenas" 30 anos de confirmação.

Uma pergunta aos leitores: ouviram as escutas?
Sabem quem é o "Pato"? E o que disse o Pato sobre Deco, na sua coluna a fingir n' "O Jogo"?

Os que não ouviram vão ao youtube que vale a pena e se quiserem comentem depois.

Quem ouviu sabe que a "teoria da conspiração" é, pelo contrário, uma realidade bem palpável - ou audível.

Vejam também a história de Rui Rio, que, depois de ter que fugir dos superdragões, se transformou num "fanático dos pópós". Também não sabem desta? Esta não foi há 4 ou 5 anos. Foi há meses. Vão ver ao google e depois constatem com que tipo de canalha estamos a lidar.

Vejam as histórias de Carolina e o filme de João Botelho.

Serão teorias da conspiração um bataclan ainda hoje aberto no Porto frequentado por gentes do futebol? De onde vieram certas "companheiras" de quem nós sabemos. A quem pertenceu (julgo que já não pertencerá mas não estou certo) esssa casa de má fama? Será de um ex-boxeur?

Só não assassinaram um vereador eleito porque não calhou. Chama-se Ricardo Bexiga e a história merece ser conhecida. Quem foi o mandante? Mas neste país tudo cai no esquecimento e o caso foi arquivado.

Notem bem: nas próximas semanas, seremos benefiados, na realidade ou no mundo virtual das páginas dos desportivos e programas de comentários, de forma a que tudo se atenue, tudo se esqueça e se crie a ideia, que logo muitos virão sublinhar, de que nas contas finais erros a favor e contra equivalem-se e de que quem ganha é porque o mereceu e não há campeões sem mérito.

Pela minha parte, não o podendo evitar, posso porém alertar e advertir que assim acontecerá. E, acima de tudo, renovar o apelo a todos os benfiquistas que acedem a este blog e que estão cansados do sistema vigente no futebol português: ruptura, ruptura completa, definitiva e irreversível com o sistema, sejam quais forem as consequências.

4 comentários:

  1. Os adeptos já fizeram há muito a ruptura completa, definitiva e irreversível com o sistema. A direcção do Benfica é que apoiou e ainda apoia o badameco que pagava a putas, para presidente da liga e depois federação!

    ResponderEliminar
  2. Pois Bubbles, mas o que fizeram os benfiquistas quando o Presidente apelou ao boicote aos jogos fora? Desautorizaram-no.

    ResponderEliminar
  3. Engraçado. Quando falo com portistas sobre os roubos ao Benfica no futebol eles falam logo que são teorias de conspiração dos benfiquistas, que são desculpas de mau perdedor e por aí fora...

    O problema é que está implantado um sistema muito forte no futebol português. Eles controlam tudo... liga, federação, jornalistas, policia, politica...

    Ao Benfica resta continuar a lutar contra todos estes corruptos. O primeiro passo é dizer não à olivedesportos. Vai ser o primeiro rombo no sistema... Depois com o tempo virão outros.

    ResponderEliminar
  4. Bubbles, se o LFV não tivesse apoiado o dito badameco tudo estaria melhor? Claro que não e se calhar ainda estaria bem pior por não ter tido o apoio.

    Miguel

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.