sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Era bom que fosse verdade

Estará o Sporting finalmente a acordar, depois do longo adormecimento, embalado ao "colo" do Porto?
Era bom que fosse verdade. Na passada segunda-feira registei que Dias da Cunha, por uma vez, não tentou branquear a situação xistra e até elogiou Jorge Jesus por "ter tido a coragem" de, no ano passado, ter dito que o fiscal de linha tinha visto o fora de jogo de Maicon e não tinha querido marcar.
(A propósito, não deixa de ser irónico que seja Maicon, a autor do golo do título, 2 metros em fora de jogo, que tenha vindo a público defender os árbitros...seguido por Baía, que disse que no fim tudo se equilibrava - o tal mito. Era bom que fosse verdade.)
Mas falava eu do Sporting e de como eu gostava de que pudessemos por uma vez contar com um aliado não para colher qualquer benefício mas para moralizar o futebol português e pôr ordem nas arbitragens de uma vez por todas.
Tentei explicar no ano passado aos sportinguistas que excusavam de estar satisfeitos (porque de facto o ficam, pelos complexos de inferioridade que conhecemos) por ter "roubado" o Benfica, porque quem tinha roubado era o Porto e que se a situação fosse a inversa (se o Sporting estivesse na luta pelo título) seriam eles os prejudicados.
Como realmente têm sido várias vezes. Ainda na passada jornada o seu jogador marroquino foi expulso por levar dois encontrões. São coisas que só acontecem com os clubes de Lisboa.
O Sporting insisite porém em não ver isto, tal a sua cegueira anti-benfiquista, continuando convencido de que é o Benfica quem beneficia do sistema...
Esperemos que esta atitude mude. Se não mudar agora que as coisas são tão evidentes, estaremos mesmo perante um caso perdido no tocante à capacidade de percepção do Sporting acerca do que se passa no futebol português...
Esperemos, mas é melhor fazê-lo sentados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.