terça-feira, 6 de novembro de 2012

Benfica: vencer, vencer

Não há outro caminho. Amanhã contra o Spartak só mesmo a vitória serve.
É uma situação de pressão, é uma situação em que não há margem para erro, mas há que perceber que vencendo tudo se mantém em aberto. Vencendo os dois jogos em casa, este e contra o Celtic, o Benfica pode dar a volta à situação e apurar-se.
Naturalmente que não é uma situação confortável e que seria preferível estarmos noutra. O jogo em Moscovo foi demasiado mau, com múltiplos erros, que imputo sobretudo a JJ. No entanto tanto o treinador como os próprios jogadores terão aprendido com eles, ao passo que desde então se notou na equipa uma consolidação de processos e uma maturação do jogo colectivo.
Nesse sentido, o jogo de amanhã será completamente diferente de Moscovo. Nem as equipas russas são as mesmas dentro ou fora de casa nem o Benfica é o que foi há duas semanas.
Impõe-se porém para além de uma grande seriedade dos jogadores na abordagem ao adversário, confiança nas nossas capacidades, também por parte das bancadas. O Benfica não tem nenhuma obrigação para além de ganhar. Em jogos como estes não se pode pedir espetáculo, floreados ou notas artísticas. Impõe-se isso sim um grande profissionalismo, entrega e determinação para vencer. É isso que fazem as grandes equipas nos momentos da verdade. E espera-se que das bancadas venha um enorme apoio, que dê confiança aos nossos jogadores e intranquilize os adversários.
Creio que isto acontecerá. Creio que temos todas as possibilidades de vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.