segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hora de Celtic

Amanhã à hora habitual (19.45h) o Benfica recebe o Celtic em mais um jogo decisivo para a nossa continuidade na Champions.
Alguns ilustres benfiquistas consideram que não podemos ir longe na Champions e portanto mais vale concentrarmo-nos desde já nas competições internas e talvez também na Liga Europa.
É um facto que para além dos tubarões (Real Madrid, Barcelona, Manchester United) poucos clubes têm condições para vencer esta competição nos seus actuais moldes. Esta análise tem o seu quê de verdade embora as excepções surjam com assinalável regularidade. O ano passado foi o Chelsea, que nos eliminou in extremis, a vencer competição, batendo na final o Bayern.
Não digo que o Benfica tenha hipóteses de vencer a Champions no imediato  - mesmo Bayern e Chelsea, bem como Juventus e um ou outro mais, estão um degrau acima do Benfica - mas não é de todo impossível voltar a estar nuns quartos de final. Tal seria altamente bem vindo não apenas em termos desportivos mas também financeiros. Por outro lado, mesmo para assegurar a Liga Europa torna-se necessário vencer o Celtic amanhã.
Espero assim que possamos ter uma grande casa e um grande ambiente no jogo de amanhã, até porque o Celtic trará como habitualmente uma grande e animada falange de apoio.
Jorge Jesus terá quase todo o plantel à disposição (Aimar é a excepção), pelo que temos condições para vencer o Celtic e continuar na luta pelo apuramento. É certo que, aceitando que será difícil obter um resultado positivo em Nou Camp, ficaremos dependentes do que o Celtic faça na última jornada contra o Spartak, em jogo disputado na Escócia. No entanto isso já será um outro capítulo em que não podemos estar agora a pensar.
Neste momento importa apenas concentrarmo-nos exclusivamente no jogo com o Celtic e fazer uma partida à Benfica. Importa apenas vencer, ultrapassar o Celtic e colocarmo-nos em posição de apuramento. Depois virá o último jogo. Vencendo amanhã, tudo pode acontecer na última jornada - até o mais improvável. Não é isso mesmo a realidade? Uma constante surpresa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.