sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Outras Ligas

Face à pausa no campeonato e à não definição do adversário do Benfica para a Taça, pouco mais nos resta senão dar um pouco mais de atenção ao que se passa nas outra Ligas Europeias, as quais ao contrário da nossa não param este fim de semana.

Assim teremos um interessante derby em Madrid, com o Real a receber o Atlético, amanhã pelas 21.00h. Futre disse à Bola TV que era este "o momento ideal para o Atlético ganhar no Barnabéu", considerando que a sua ex-equipa está "mais forte do que o Real em quase tudo". Tenho dúvidas de que esta análise seja completamente objectiva mas veremos.

O Barcelona joga duas horas antes, com o Bilbao, naquele que é o seu último compromisso antes de defrontar o Benfica.

Em Inglaterra, onde se antevê nova corrida a dois entre os "Manchesters", corrida que o United lidera agora com um ponto de avanço, não há grandes jogos neste fim de semana. O City com o Everton é talvez à partida o mais interessante (amanhã às 15.00h). Nota ainda para a campanha muito negativa do Arsenal que com apenas 14 jornadas jogadas está já a 12 pontos do 1º.

Em Itália, onde a Juventus cedeu nas últimas semanas algum terreno, tendo o Nápoles à perna agora a apenas dois pontos, há precisamente o derby de Turim, Juventus-Torino, amanhã às 19.45h.

Na Alemanha há um Bayern-Dortmund, amanhã às 17.30h.

Para terminar com uma nota positiva relativa ao futebol português, destaco que a UEFA premiou a FPF pela sua iniciativa de dar descontos de 50% em bilhetes em troca de compras no Continente. Refere também Luis Delgado n' "A Bola" que além dessa acção positiva (que se traduziu em grandes assistências nos jogos da selecção) a Federação deve também ser elogiada por ter liquidado verbas relativas ao Totonegócio, permitido aos clubes algum espaço para respirar. Essas verbas terão resultado da deslocação ao Gabão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.