quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Outros destaques da noite europeia

O maior destaque pela negativa vai para o inacreditável golo do Shaktar: uma autêntica vergonha. É lamentável que se possa assistir a algo deste género no futebol europeu de topo. Sobretudo o jogador mas o próprio treinador (Lucescu, com longa história e prestígio no futebol) e o clube ficam marcados por este lance. Seguidamente podiam ter deixado o adversário marcar sem oposição e repor a verdade do jogo mas não o fizeram.

O Braga, que tanto elogiei pela qualificação para a fase de grupos, foi uma completa desilusão, sobretudo ontem. Se as derrotas com o Manchester já tinham deixado um travo amargo entre os bracarenses, sobretudo por a equipa ter estado em ambos em vantagem, a derrota de ontem deve levar Peseiro a repensar o seu modelo, que parece altamente desequilibrado - muita vontade de atacar mas pouco critério e nenhuma segurança defensiva. Assim não vão longe.

O petardo. Apesar dos apelos do speaker, apesar de pairar sobre o Benfica ameaças de interdição do Estádio, apesar do repúdio da sociedade portuguesa pelo que aconteceu há uma semana e em que os petardos voltaram a estar associados à violência, apesar do que se passou na Assembleia Geral do Benfica e na própria noite das eleições, apesar de tudo isto houve um energúmeno que voltou a rebentar um petardo. O Estádio assobiou e vi por ali alguns seguranças a tentar identificar o marginal. Espero que a própria claque se dissocie completamente deste comportamento e que seja a primeira a facilitar a identificação do dito e a vigiar os seus elementos no sentido desta ter sido mesmo a última vez que ouvimos petardos.

A demissão de di Matteo. Pelos vistos Abramovich não aprende. Pelos vistos ganhar uma Champions não dá crédito suficiente para atravessar uma fase menos positiva. O Presidente do Chelsea deve pensar que tem Messi, Ronaldo e Ibrahimovic no seu plantel.

Quanto a destaques pela positiva, para além da vitória do Benfica, que tinha impreterivelmente de fazer 6 pontos nos dois últimos jogos e não acusou a pressão, assinalando exibições de classe, registe-se a presença ordeira dos adeptos escoceses em Lisboa, o acerto de Rui Pedro (hat trick) e de Paulo Sérgio (treinador) na vitória do Cluj sobre o Braga e o "extra-terrestre" Messi que continua a marcar golos atrás de golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.