sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

12ª jornada e o novo ciclo de muitos jogos que se inicia

É já amanhã que o Benfica volta a jogar para o Campeonato, desta vez com o Marítimo em casa.

São mais 3 pontos que é necessário garantir. Depois disso jogaremos com o Estoril fora e depois com o Porto na Luz.

Não pode portanto haver distrações nem facilitismos por estes dias. É um facto que o Marítimo não tem estado ao nível da última época mas muitos dos jogadores e o próprio treinador são os mesmos, pelo que é necessário o Benfica estar concentrado e jogar bem para vencer.

Se eu estivesse na posição de JJ procederia a pelo menos uma alteração nas faixas para dar tempo a Nolito ou Gaitan que nas últimas vezes que actuaram estiveram a meu ver muito bem. Por outro lado, John e Sálvio têm tido uma carga física muito forte e pelo menos um deles poderia descansar.

Pelo que se sabe, Luisão, Aimar e Carlos Martins continuam de fora, ao passo que Enzo deverá estar pronto para regressar. Veremos se joga de início - "A Bola" diz que André Gomes vai ser titular.

Lima também precisará de algum descando pois tem feito exibições impressionantes sobretudo pelo que corre e trabalha para a equipa. Não poderá deixar de ter algum desgaste.

Mas vem aí também a Taça da Liga e, finalmente, a Taça de Portugal. O jogo com o Marítimo é o último do Campeonato em 2012 após o que se inicia a Taça da Liga. Pode ver aqui o calendário de todo os jogos em Dezembro.

A Taça da Liga será uma oportunidade de rodar jogadores, o próprio Jorge Jesus já o disse, nomeadamente da equipa B. Será porém igualmente uma oportunidade para dar mais tempo e ritmo aos que têm sido preteridos, como Miguel Vítor, os referidos Nolito e Gaitan e também Luisinho. Caso entretanto recuperem, esta competição poderia também permitiar a Aimar e Carlos Martins recuperarem ritmo de competição. Jogamos a 19 e a 30 de Dezembro.

A recepção ao Aves para a Taça de Portugal é logo três dias depois, quarta-feira dia 2 de Janeiro. E depois disso iremos ao Estoril logo dia 6, de novo para o Campeonato. Três dias depois (dia 9 de Janeiro) jogaremos de novo para a Taça da Liga, com a Académica em casa e para Domingo, dia 13, está agendado o Benfica-Porto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.