domingo, 30 de dezembro de 2012

Salvos sobre o gongo

Grande enchente em Moreira de Cónegos - só mesmo o Benfica arrasta estas multidões e entusiasmo.
Grande ambiente, grande presença e alegria dos nossos adeptos do Norte.
O Moreirense galvanizou-se e foi melhor durante grande parte do jogo. O Benfica melhorou na segunda parte e claramente mereceu o empate.
Não se pode dizer que o Moreirense, que teve poucos ataques e pouquíssimas oportunidades (marcou na segunda que teve), merecia ganhar e que o Benfica, que fez quase sempre as despesas do jogo e teve algumas oportunidades incluindo um penalty falhado, merecia perder.
O resultado foi justo, embora só mesmo no fim tenhamos conseguido o golo que evitou a derrota.
Golo que resulta de um penalty óbvio (não é só o agarrão, há um pontapé do defesa do Moreirense) mas que, sendo o segundo do jogo a nosso favor, nos podemos dar por satisfeitos por ter sido assinalado.

Salvou-se a invencibilidade, mesmo sobre o apito final.

JJ explicou que a equipa estava cansada em face da carga física que lhe foi aplicada antes do ciclo infernal de jogos que se inicia. Percebe-se também que tenha jogado a maioria dos titulares, uma vez que precisam de regressar ao ritmo da competição depois da paragem de Natal. Não seria uma semana antes do jogo com o Porto que os jogadores iriam ter o seu primeiro contacto com jogos oficiais em 3 semanas (o último jogo para o campeonato foi a 15 de Dezembro e para a Taça da Liga a 19, mas neste último não jogaram os habituais titulares).

Convém não esquecer que a recepção ao Aves para a Taça de Portugal é já daqui a três dias, quarta-feira dia 2 de Janeiro. E depois disso iremos ao Estoril logo dia 6, de novo para o Campeonato. Três dias depois (dia 9 de Janeiro) jogaremos de novo para a Taça da Liga, com a Académica em casa e para Domingo, dia 13, está agendado o Benfica-Porto.

Para já, em termos de Taça da Liga, a qualificação não ficou garantida, decidindo-se no último jogo em casa com a Académica. Um empate basta para o apuramento para as meias finais, onde estarão provavelmente o Braga e o Porto mas não o Sporting, hoje já eliminado face ao resultado do Paços de Ferreira (vitória sobre o Marítimo).

Caso o Benfica esteja nas meias finais, defrontará fora o vencedor do grupo do Braga, ao passo que o vencedor do grupo do Porto receberá o Paços de Ferreira. É assim possível um Benfica-Porto na final da Taça da Liga.

2 comentários:

  1. Ola Frank sou o outro frank do belo voar da aguia,gostei do teu blogue um abraco e feliz ano novo para ti e familia,felicidades.
    frank

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Um óptimo Ano também para vocês, com muita saúde e felicidades.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.