quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vieira - politicamente incorrecto, cruamente verdadeiro

A atitude da actual direção do Sporting para com o Benfica tem sido deplorável.

Uma direção tão incompetente como a de Godinho Lopes, que mais não tem feito senão afundar o Sporting a um ponto que começa a parecer de não-retorno, deveria abster-se de arranjar ainda mais inimigos.

No entanto, na linha de imitação da mentalidade de um certo clube regionalista, pensaram os dirigentes do Sporting que atacando o Benfica a despropósito ganhavam motivação e arregimentavam as suas tropas. Enganaram-se - nem a mentalidade tacanha de gente corrupta podia servir a um clube lisboeta e de vocação nacional. Mas também dificilmente tal estratégia resultaria quando os pressupostos dos ataques são tão mesquinhos.

O ano passado foi a história da "jaula" que alimentou todo o anti-benfiquismo primário durante semanas e que quis criar um factor extra-futebol para nos atacar. Não contentes, no fim do jogo, vieram ainda queixar-se de "condições pré-históricas", enquanto que seus adeptos criminosos ateavam fogo ao nosso Estádio.

Ainda não contentes, tiveram a ousadia de dizer que "não se reviam" naqueles acontecimentos, evitando cuidadosamente a condenação dos mesmos, e a falta de hombridade de nunca ter pedido desculpa pelos lamentáveis incidentes. Continuam aliás sem pagar os estragos, o que denota uma atitude de caloteiro.

A isto veio-se seguir a rábula patética de "exigir" o adiamento de um jogo e de hostilizar o Benfica apenas porque choveu em Lisboa na quinta-feira. Mas que culpa tem o Benfica do jogo com o Videoton (aliás completamente a feijões) ter sido adiado? A atitude arrogante, prepotente, de desrespeito para com o Benfica vinha afinal a propósito de quê? Mas nós temos alguma culpa da má gestão do Sporting?

Como é evidente, o Benfica - que até poderia ter ponderado adiar o jogo se para tal tivesse sido civilizadamente abordado - não aceitou dictats. Ainda por cima mascarados de respeito pelos regulamentos que de forma nenhuma a tal obrigavam. Godinho Lopes diz que mandou um SMS a Vieira e que a sua advogada ligou para o advogado do Benfica...

Mas é assim que se tratam os assuntos para aqueles lados? Ainda por cima com o historial acima descrito? Advogados? SMS?

A avaliar pelo tom da entrevista de Godinho Lopes ao "Record", ainda a agravar mais Luis Filipe Vieira ("não é pessoa com quem tenha prazer em falar", "liguei à tarde porque de manhã ainda seria mais desagradável" - o que é isto??), esse SMS deve ter sido de uma enorme cordialidade e simpatia. E como se não bastasse ainda vem dizer que "Vieira teve medo". Medo de quê? De Godinho?

Face a isto e talvez a outras coisas que nós não sabemos, Vieira respondeu como tinha que responder: "só dou confiança a quem quero". Nem mais.

Alguns ficaram muito incomodados por Vieira ter acrescentado depois que no Benfica "tivemos um aldrabão durante 3 anos", sugerindo que tal se poderia estar a passar no Sporting.

Vieira é assim. Rangel ouviu das boas durante a campanha. Mas colocou-se a jeito... Tal como Godinho. Se calhar as pessoas que estão tão incomodadas deviam era estar preocupados com o que anda Godinho a fazer no Sporting. É que aquilo está muito mal. E quem deveria estar mais preocupado são antes de mais ninguém os sportinguistas. Se calhar deviam estar agradecidos a Vieira. Ele avisou...


ADENDA: Segundo o "Correio da Manhã", Macaco, o líder da claque do Porto não apenas esteve em Alvalade como teve mesmo direito a ser recebido pelo "diretor de segurança" e entrar pela porta VIP, enquanto outros espectadores aguardavam ainda a abertura das portas. O Sporting atinge um novo patamar de baixeza.

4 comentários:

  1. Caro Frank, o que dizes é demasiado para certas cabecinhas. Aliás para o scp, ganhar ao SL Benfica é como ganhar a Liga. Não sei como, mas a terem-nos ganho teriam salvo a época. São mentes demasiado brilhantes para pessoas ditas normais como nós.

    TP

    ResponderEliminar
  2. O nosso Presidente este mesmo muito bem, tanto na referencia ao Sporting, como ao clube corrupto.

    Pena tenho eu de não ver mais o nosso Presidente a falar em factos...

    ResponderEliminar
  3. Enorme Frank, Companheiro,

    Obrigado! Muito Obrigado (e parabens) pelo melhor texto que eu ja li sobre este tema.

    Para o meu gosto pessoal, so te falta concluir com uma sugestao para o futuro relacionamento com a osgalhada e, a esse respeito, eu apoiaria a mais agressiva possivel (em termos institucionais, obviamente), nomeadamente a proposito dos melhores 'frutos' (se e que existem alguns com qualidade, assunto relativamente ao qual eu sou incompetente) da chamada 'academia'.

    E tempo de fazer a osgalhada entender que nao pode competir com o Glorioso!
    E tempo de obrigar os Sportinguistas a entender em que estado esta o clube que dizem amar!
    E tempo de prevenir que sejam os corruptos os mais beneficiados com a falencia da osgalhada!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o teor do texto, totalmente

    Gostei do blogue. Está linkado no belovoardaaguia

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.