quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A caminhada para o Jamor e os outros desafios que se avizinham

O Benfica joga hoje a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
A partir de agora e durante praticamente todo o mês de Fevereiro jogaremos dois jogos por semana. A excepção será precisamente a próxima semana, em que "folgaremos" depois do jogo com o Setúbal em casa e até à visita à Madeira para defrontar o Nacional.
Depois desse mês e caso avancemos na Liga Europa, Março será novo mês bastante sobrecarregado: aos 5 jogos da Liga

 
Dom 03, 16:00  Beira-Mar--SL Benfica  Liga Zon Sagres----
Dom 10, 16:00SL Benfica--Gil VicenteLiga Zon Sagres----
Dom 17, 16:00V. Guimarães--SL BenficaLiga Zon Sagres----
A 22 e 26 joga a seleção.
Sáb 30, 16:00SL Benfica--Rio AveLiga Zon Sagres----


acrescem os oitavos de final da competição europeia, disputados a 7 e 14 de Março, contra Dinamo de Kiev ou Bordéus.

A partir daí, para as competições nacionais ficam a faltar muito poucos jogos: as decisões finais. Para o campeonato, objectivo primeiro da época, ficam a faltar apenas 6 jogos, para ser preciso.

Em Abril jogam-se apenas 3 - três - jogos para o campeonato (7, 21 e 28) mas potencialmente muitos no total de todas as competições. De facto o Benfica jogará a segunda mão da meia final da Taça de Portugal, na Luz contra o Paços a 17 de Abril. Curiosamente a Final da Taça da Liga está aparentemente marcada para dia 14. Já para a Liga Europa, caso nos apuremos, os jogos dos quartos de final são a 4 e 11 e a primeira mão das meias a 25 de Abril.

Em Maio jogam-se as cartadas finais: a "final" do Campeonato (no Porto a 12 de Maio), a final da Taça de Portugal e, caso estejamos perante uma época de sonho, a 2ª mão da meia final da Liga Europa (dia 2) e a final dia 15.

3 comentários:

  1. Muito complicado mas não impossível. Tenhamos fé

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Caro Frank

    Deixa que te trate assim, por tu, independentemente de não nos conhecermos pessoalmente. Aos parceiros de caminhada, rumo ao objectivo comum, devemos tratar por irmãos e esses, tratam-se por tu.

    Muito bom trabalho este, para nos colocar em perspectiva o que está para vir.

    Mas tenho uma dúvida que é a de que o jogo Marítimo-Benfica corresponde à 27ª jornada e está previsto para 28.ABRIL e não 28.MARÇO, como indicas no texto. Assim sendo, serão 4 e não 5 os jogos da Liga em Março, ao passo que em Abril serão 3 e não 2 como referes no texto.

    Confirmas? Ou haverá alguma alteração já programada que eu desconheça?

    Saudações gloriosas
    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António,

      muito obrigado pelas simpáticas palavras e por me alertares para esta situação.
      Estive a revê-la e percebi a origem da informação/confusão: é o próprio site oficial do Benfica. De facto no calendário do Benfica este jogo aparece nessa data. Mas eu penso que é um erro deles, porque no site da Liga não há qualquer referência a antecipações. Nem faria muito sentido. Trata-se quase de certeza de um lapso e portanto vou alterar.
      Entretanto publiquei mais um calendário com os jogos do campeonato de Benfica e Porto até ao fim da Liga. É o último post.

      Obrigado pelo interesse e saudações gloriosas também para ti.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.