quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Enfrentar a fase decisiva da época

O Benfica ganhou em Setúbal por 5-0 a 24 de Agosto, faz no domingo uma volta. Muitos já não se recordarão que nesse jogo os titulares do meio campo foram Javi Garcia e Witsel. Enzo Peres jogou a extremo e no ataque estiveram Cardozo e Rodrigo. Do banco entraram Nolito, Aimar e Carlos Martins. De lá não saíram Bruno César e Saviola. Quanto a Matic... não foi convocado.
Isto demonstra que a equipa do Benfica mudou muito nos últimos 6 meses e que mudará novamente a partir de agora. É que Nolito e Bruno César deixaram de ser soluções (é verdade que o seu rendimento esta época nunca alcançou patamares aceitáveis), antevendo-se como única alternativa, para já, Urreta, sendo que Miguel Rosa também se tem destacado na equipa B.
As promoções dos Andrés vieram dar mais soluções à equipa desde que saíram os dois centro-campistas titulares nas duas primeiras jornadas, mas neste momento a superabundância que se verificava nas alas parece ter-se transformado numa relativa escassez de opções na fase da época em que as decisões se aproximam.
Há que recordar também que este campeonato com apenas 16 equipas é curto e que rapidamente entraremos nas jornadas decisivas. Estamos por outro lado em todas as outras competições, em condições favoráveis para ganhar duas delas, estando duas meias finais das Taças domésticas agendadas já para este Fevereiro.
Nunca prevemos o futuro e é sempre difícil fazer juízos definitivos sobre os benefícios e os prejuízos das entradas de jogadores. Nolito e Bruno César não estavam satisfeitos e isso é muitas vezes prejudicial a um balneário. Mas convém acautelar qualquer ausência de Sálvio ou de Gaitan. Urreta continua-me a parecer muito verde mas estou desejoso de que ele me desminta.
Seja como fôr, o que todos temos que compreender é que a fase das grandes decisões se aproxima. A união e a mentalidade serão decisivas. Um balneário forte, seguro de si, confiante nas suas capacidades é fundamental. Não pode haver agora dúvidas nem medos. Tudo o que de bom temos feito tem que ter a continuidade que faltou na época passada, nas condições que todos conhecemos.
Tenho esperança de que Aimar e Martins possam aparecer nesta fase, eles que estiveram praticamente sempre ausentes na primeira metade da época. Seriam um reforço de peso para enfrentar as decisões que se aproximam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.