quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Janeiro louco começa com Taça

O Benfica começa hoje um novo ciclo de jogos muito importante, para as três competições nacionais. Caso vá progredindo na Taça de Portugal, o Benfica jogará sempre ao fim-de-semana e à quarta feira, com a única excepção da semana entre 20 e 27 de Janeiro.

Este ciclo que se inicia com o novo Ano de 2013, começa com a Taça e com a recepção ao Aves. Conhecemos casos de surpresas na Taça por parte dos chamados tomba-gigantes pelo que importa não facilitar de modo nenhum, jogue quem jogar. É aliás espectável que vários jogadores menos usados até ao momento venham a ser titulares esta noite, nem por isso se esperando que a equipa deixe de expressar a sua identidade e a sua qualidade.  

São três competições que o Benfica quer ganhar e que pode ganhar. Penso que seria uma grande época se conquistássemos esta "tripleta". Para isso, importa começar a ganhar hoje e fazê-lo seguidamente durante o mês de Janeiro. Seria um grande, grande passo para a conquista destes títulos porque nos deixaria necessariamente nas meias finais da Taça e da Taça da Liga e com uma vantagem substancial sobre o Porto com quem jogamos dentro de 11 dias.

Entremos então com o pé direito em Janeiro.

Aqui fica o calendário para o mês:

Benfica-Aves hoje dia 2, 20.15 h, Estádio da Luz, Taça de Portugal
Estoril-Benfica, Domingo dia 6, 20.15h, Estádio Coimbra da Mota, Liga Zon Sagres
Benfica-Académica, quarta-feira dia 9, 16.00h, Estádio da Luz, Taça da Liga
Benfica-Porto, Domingo dia 13 (hora a definir), Estádio da Luz, Liga Zon Sagres
Em caso de apuramento, o Benfica irá a Coimbra quarta-feira dia 16, quartos de final da Taça de Portugal
Moreirense-Benfica, Domingo 20 (hora a definir), Liga Zon Sagres
Braga-Benfica, Domingo 27 (hora a definir), Liga Zon Sagres
Em caso de apuramento, o Benfica irá jogar quarta-feira dia 30 com o vencedor do Paços de Ferreira-Gil Vicente, para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

A Liga Europa vem em Fevereiro ao passo que as meias finais da Taça da Liga, caso nos apuremos, serão em Fevereiro. Curiosamente e como já aconteceu no passado, a segunda mão das meias-finais da Taça serão apenas em Abril.

1 comentário:

  1. Espero que o nosso Benfica entre bem neste ano 2013,como o vinha fazendo no 2012 tem um calendario bastante preenchido espero que ganhe os jogos todos,vi no calendario Moreirense vs Benfica dia 20 puxa tantos Moreirenses Benfica espero que este o Benfica jogue bem melhor.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.