quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Porto pede ajuda aos árbitros

Será que algo já não é o que era no reino do dragon? É que antigamente manobras como as das últimas semanas eram feitas discretamente, nos bastidores, manipulando certos cordelinhos. Nós sabemos que ainda há muita gente a operar nesses meandros a mando do Porto (os tais Antoninos e Craveiros) mas pelos vistos isso não está a chegar.
Após o jogo do Benfica eu disse que não iria comentar as declarações do treinador do clube do Porto. A linguagem foi de tal calibre e a provocação era de tal forma evidente que eu optei por não qualificar e não comentar sob pena de me vir a arrepender do que pudesse escrever.
Mas, muito mais importante do que isso, foi o facto do treinador e dos jogadores do Benfica também não se terem deixado afectar por aquelas palavras e permanecerem concentrados unica e exclusivamente nos seus jogos e nos objectivos que, com o nosso apoio, perseguem.
Ora, percebendo que a sua estratégia de procurar distorcer o que aconteceu e manipular as pessoas não está a resultar (o público já se começa a cansar de tanta mentira portista), o clube do Porto agora optou por uma outra, menos subtil, mais directa: apelar aos árbitros para prejudicarem o Benfica, para expulsarem os jogadores do Benfica mesmo sem nenhuma razão, apenas porque são bons e porque se percebe que 11 contra 11 não é fácil bater este Benfica.

Mais uma vez digo, ignoremos mas mantenhamo-nos em alerta contra qualquer manobra arbitral. Não entramos em jogo sujo mas não podemos ser os patinhos. Já chega, já cansa de tanto sistema, de tanto colo. Eles não têm mesmo vergonha nenhuma!

2 comentários:

  1. O mais grave disto tudo é que ninguém diz nada e, não estou a falar dos dirigentes do Benfica.

    Podemos imaginar o que seria, o que se diria se fosse o Jorge Jesus a dizer o mesmo que o Vítor Pereira, já tinha sido acusado de tudo e mais alguma coisa. Aquilo que parece (e talvez sejam) é que eles (Porto) são intocáveis.

    O Vítor Pereira em todas as conferências de imprensa fala no Benfica, em todas pede a expulsão de um jogador do Benfica, em todas ataca o futebol praticado pelo Benfica (pontapé para a frente). Ele é os bloqueios, depois o Maxi, agora o Matic. Como o Matic tem sido nos últimos jogos o melhor jogador em campo acredito que mais tarde ou mais cedo, mais jogo menos jogo, o Matic vai acabar por ser expulso e talvez seja na véspera de um jogo importante.

    Volto a dizer, se fosse o Jorge Jesus já tinha sido criticado por todos, como é o treinador do Porto ninguém diz nada.



    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer sobre o Vitinho.

    Os cães ladram e a caravana ( Benfica) passa.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.