segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Regresso do futebol - e a Taça é já quinta

Eu ia ainda escrever sobre as inacreditáveis declarações do treinador do Porto mas já chega.

Hoje dei por mim no estádio a perder as estribeiras demasiadas vezes. A violência, as provocações constantes, os insultos, o ódio que esta gente nos tem, arrastam-nos por vezes para baixo, para (e eu assumo que o fiz no jogo de hoje) dizer coisas que normalmente não diríamos, ter comportamentos abaixo do que nos é exigível.

Não se justifica portanto perder mais tempo com gente desta, gente que faz com que um desporto se transforme numa guerra, gente que só sabe viver neste clima. O jogo foi bom e podia ter sido melhor se João Ferreira tivesse a tempo impedido os jogadores do Porto de fazerem anti-jogo, interrompendo impunemente logo à nascença todas as saídas do Benfica para o ataque. Chegou-se ao cúmulo de um jogador ser assistido dentro do campo com o jogo a decorrer e do treinador que fez aquelas declarações ter impedido Matic de repor a bola em campo rapidamente. Valeu quase tudo e tudo isso o árbitro permitiu. No fim foi Maxi a pisar o risco mas nessa altura já Moutinho tinha feito falta atrás de falta e já todas aquelas e outras situações se tinham passado com impunidade. Isso passou-se, está passado e agora há que olhar para a frente.

Chega portanto de falar daquela gente e de alinhar por uma bitola parecida. E eu própio aqui me penitencio por ter nalguns momentos descido ao nível deles.

Bem esteve Jorge Jesus que soube valorizar o que de positivo houve esta noite e não baixar o discurso. É assim que tem que ser.

Agora temos apenas e só que nos concentrar em nós.

Não ganhámos este jogo importante mas continuamos na frente e em boa posição para cumprir os objectivos para a época.

Nada de depressões, nada de deitar a toalha ao chão. A equipa teve dois contratempos injustos e muito difíceis de contrariar e teve força para ir atrás do resultado e não ter perdido o jogo, o que, isso sim, seria muito mau.

Encerrado este capítulo voltemos ao que é o futebol. À festa, ao jogo, sem folclores acessórios, sem insultos ou provocações. E quinta feira há já nova eliminatória da Taça.

Jogo da maior importância em Coimbra contra a Académica. Uma vitória coloca-nos uma etapa mais perto da Final, sobretudo sabendo-se que as meias se disputam em duas mãos.

Há que recuperar os jogadores com mazelas e preparar muito bem esse jogo.

Depois volta o campeonato no fim de semana e volta a necessidade de conquistar 3 pontos. O Benfica está bem e estará certamente à altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.