quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Se alguém conseguir explicar...

Ainda propósito da Taça da Liga, eu gostava que alguém me explicasse (se conseguir) o que foi afinal de contas o Vitória de Setúbal fazer ontem às antas?

É que o Benfica está a disputar competições europeias e todas as competições nacionais com perspectiva de as ganhar. Para além dos seus jogadores serem constantemente convocados para as respectivas selecções.

Agora o Vitória de Setúbal estava a poupar os seus jogadores exactamente para quê? E os que não jogaram estavam cansados de quê? De uma única jornada da 1º Liga disputada no decurso de 3 semanas? 

Eliminado da Taça de Portugal, o Setúbal tinha nesta competição a única possibilidade de ganhar um troféu. Possibilidade que aumentava por saber que, caso passasse, iria disputar as meias finais em casa, contra o Rio Ave ou o Paços de Ferreira. Possibilidade que ganhava alguma consistência por o Porto ter um jogo decisivo no domingo e jogar sem a maioria dos seus titulares, claramente com muito pouca qualidade no ataque.

Mas, pelos vistos, o Vitória de Setúbal decidiu que não deveria aproveitar estas hipóteses. Pelo contrário, deveria até diminuir as suas possibilidades ao não colocar em campo os seus melhores jogadores. Em vez de tirar partido e poder equilibrar um jogo normalmente desequilibrado jogando com os seus melhores contra uma segunda linha do Porto, optou por "equilibrar" a rotação do Porto com a rotação do seu fraco plantel.

Com que intenção? Não sei, mas se alguém me conseguir explicar...

Será que isto tem alguma coisa a ver com o facto do Setúbal não ganhar ao Porto há décadas?

Pelo menos desta vez não choveu, pelo que o jogo lá se realizou.

O árbitro também contribuiu para a "festa", com um penalty daqueles.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Não fico nada surpreendido com isso... o V. Setubal é a filial, o satélite dos corruptos no sul, mas como esse há outros tal como o Nacional da Madeira, sp q jogam contra o Benfica até s esfolam contra essa equipa da cidade do Porto é só abrir as perninhas... são o bajuladores são os que andam a beijar o chão que o corrupto MOR pisa...

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.