domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mais uma vergonha no futebol português

Não vou recapitular tudo o que já se passou - sempre em prejuízo do Benfica e benefício do Porto - até à presente jornada carnavalesca. Não vale a pena e se alguém estiver interessado é pesquisar aqui no blog por Xistras e afins.
Vou só falar desta jornada.

1. O melhor do mundo volta à Choupana.

O que aconteceu foi o expectável. Duas expulsões de jogadores nossos, sem que nada tivessem feito para o justificar. No lance de Cardozo, já ouvi dizer que terá tocado no pé do jogador do Nacional. Eu não vi. Se fôr verdade, deveria ter levado (no máximo) um amarelo. Mas se as coisas são assim, se existe um tal rigor, então podemo-nos queixar de dois penalties. Dois penalties não é coisa pouca. Mas há ainda a expulsão de Matic. Uma autêntica vergonha, num lance em que o nosso jogador nem se mexe, encomendada umas semanas antes por um selvagem, ao mesmo tempo que não se inibe de elogiar o melhor do mundo, aliás tal como os seus jogadores. Tanta porcaria... Envergonha-me um País (que amo por tudo o que foi capaz de fazer na sua História) em que ninguém se indigna com isto. Ao que chegámos.

2. No dragon rouba-se à descarada.

Uma carga clara sobre o guarda-redes não dá falta mas sim golo do clube do Porto.
Uma entrada assassina do Air Jordan do dragon só dá amarelo.
Um lance em que Otamendi de facto tem a entrada que Proença queria que Matic tivesse tido para justificar a sua expulsão dá amarelo ao jogador do clube do Porto.
Um lance igual ao que aconteceu na área do Nacional na Choupana dá penalty para o clube do Porto.
Mas... surpresa... a Justiça chega de cima e Jackson falha. Surpresa ainda maior, o modesto Olhanense empata mesmo o jogo. Há limites para tudo, limites para o roubo e a desvergonha, ainda que os agentes sujos do nosso futebol os desconheçam.
Depois há 5 minutos de desconto, os mesmos que na Choupana, onde há a cena escandalosa da expulsão de Cardozo e tudo o mais que se seguiu, para além da lesão do guarda-redes nacionalista.

Isto é uma VERGONHA. Passa-se à frente de milhões. E depois os Freitas Lobos e outros branqueadores vêm explicar como o Porto é tão bom.

Benfiquistas o que mais será preciso para agirmos? Será preciso Pinto Costa entrar em campo antes dos nossos jogos para dar dinheiro ao árbitro? Já AP Vasconcelos dizia há dias, antevendo o que vinha a caminho: "assim se perdem campeonatos". Vão ao blog Master Groove e leiam.

Eu só pergunto, quanto tempo mais permitiremos isto?

5 comentários:

  1. http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/01/exclusivo-pvasconcelos-e-assim-que-se.html

    ResponderEliminar
  2. o que é preciso fazer para mudar? peço desculpas pelo meu radicalismo, mas para mim só existe um passo a dar: abandonar a federação e a Liga e criar um campeonato próprio.

    Mesmo que sejamos penalizados, não duvido que encontremos equipas interessadas em participar num campeonato onde a verdade desportiva impere e a justiça e a isenção sejam rainhas! E para todos os benfiquistas, iriam pagar para ver o Benfica jogar! Só assim se irá abalar com os poderes instituidos e arruinar todos os clubes que realmente dependem do Benfica e da sua marca!

    Farto de contribuir para o sucesso de quem nos faz tanto mal!

    ResponderEliminar
  3. Para não falar da agressão do avançado colombiano martinez ao defesa do olhanense,se aquilo não é agressão o que é fodasse alguem viu esse lance aos 8 ou 10 minutos da primeira parte?
    Conseguem caps desse lance?

    ResponderEliminar
  4. Estás enganado, do Porto só o Fernando levou amarelo.

    O Air jordan passou impune. Aliás aquela falta de que falas, nem sequer foi assinalada...

    Está-se a tornar o novo "Bruno Alves".

    ResponderEliminar
  5. MUITO BEM111 Vamos ver o que diz o sr. Vieira. Vai estar caladinho como um rato. Porquê???!!!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.