segunda-feira, 18 de março de 2013

Mais perto...

Grande vitória do Benfica em Guimarães: autoritária. indiscutível, limpa. Grandes jogadas, grandes golos, domínio praticamente absoluto das operações foram a marca da nossa equipa esta noite.
Depois do Porto perder dois pontos no Funchal (sem Moutinho aquela equipa não é a mesma e nem o penalty da ordem a salvou), o Benfica não tremeu, não acusou a "pressão" ou a responsabilidade de ser líder mais destacado, muito antes pelo contrário.
A nossa equipa mostrou maturidade, mostrou saber o que quer e ter a fibra para o conquistar.
São 4 agora os pontos de vantagem. Importa continuar fazendo como desde praticamente o início do campeonato e muito especialmente nas últimas jornadas: uma enorme competência, qualidade e seriedade a abordar os jogos e conseguir deles o essencial - os resultados que nos importam. Já não faltam todos. Estamos neste momento a entrar na última série de jogos da época, quer no tocante ao campeonato, quer no tocante à Liga Europa, quer no tocante à Taça.
É altura de manter a guarda, de não facilitar, de continuar o grande trabalho, para então daqui por algumas semanas dar tudo mas mesmo tudo o que se tem e trazer os títulos que estamos a tornar possíveis com o trabalho feito ao longo da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.