segunda-feira, 4 de março de 2013

Tiro no porta aviões

O anúncio de Luis Filipe Vieira de que a BenficaTV comprou os direitos televisivos da Liga Inglesa é uma decisão fundamental para acabar com o sistema em Portugal.

Há muito que defendo que o sistema é sobretudo formado pelo Porto e por Pinto da Costa e por Joaquim Oliveira e a sua Olivedesportos, sobretudo com a SportTV.

O anúncio de que não renovava o seu contrato com a SportTV foi um primeiro passo dado pelo Benfica para abalar este sistema. Faltava porém alguma coisa, pois a SportTV opera em monopólio em Portugal e uma BenficaTV que apenas transmitisse os jogos da nossa equipa teria dificuldade em obter as receitas que se perdem ao terminar o contrato com a SportTV.

Com a compra dos direitos da Liga Inglesa, a BenficaTV assume-se como concorrente da SportTV, aliás com o melhor produto futebolístico do mundo, que é a Liga Inglesa, com capacidade de gerar receitas publicitárias e, como é já inevitável, se tornar paga por subscrição.

O fim da SportTV, que alimenta o sistema do futebol português, dominado por Pinto da Costa é assim colocado em cheque, de uma direção inesperada para o próprio sistema, onde ele se julgava imbatível e inatingível.

Esta decisão coloca o Benfica fora de uma teia de interesses e influência, com toda a força e capacidade para denunciar, e por fim derrubar, o sistema.

Nesta medida, tenho que reconhecer que a direcção do Benfica não apenas estava atenta ao que se ia passando como foi capaz de fazer uma jogada de longo alcance que pode finalmente acabar com o domínio de Oliveira e Pinto no futebol português, que gerou este nosso futebol insuportavelmente previsível em que o Porto faz tudo o que quer e ainda lhe sobra tempo. 21 jornadas e ainda nem um penalty contra! Mas disso falaremos adiante.

Por agora queria felicitar Luis Filipe Vieira por esta decisão e dizer que assim, com uma direcção que demonstra ser capaz de assumir a ruptura total, que sempre tenho defendido, com o sistema instalado no futebol português há 30 anos, estou evidentemente de volta para neste espaço defender o nosso clube dos ataques vergonhosos de que continua a ser alvo e das defesas mal conseguidas que alguns benfiquistas tentam fazer sem sucesso.

3 comentários:

  1. bem vindo novamente... e espero que a Direcção te dê ainda mais motivos para continuares a tua defesa pelo Benfica!

    um abraço e desejo ler muitos mais posts teus! É sempre um prazer visitar o teu blogue!

    ResponderEliminar
  2. Fico satisfeito que tenhas resolvido voltar a escrever.
    No entanto, até junho muita coisa ainda vai surgir sobre esta história dos direitos televisivos. Vamos aguardar com serenidade para ver o que vai acontecer.

    Este tiro tem tudo para ser fatal para o Oliveira. Mas até hoje todos os tiros que pareciam certeiros não surtiram efeito.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.