quarta-feira, 24 de abril de 2013

Casagrande - Eis o verdadeiro ESCÂNDALO que está a ser ignorado

Que o clube de Pinto da Costa, Reinaldo Teles e, em tempos, o guarda Abel, subornava e coagia árbitros e adversários, é algo que já sabíamos desde que as escutas do Apito Dourado se tornaram públicas.
Que o rendimento de vários jogadores do Porto tem vindo ao longo dos anos a gerar algumas suspeitas, é algo a que já aqui aludi, embora sempre tenha dito que não podia afirmar nada porque não havia provas.

Ontem tudo mudou: Casagrande, jogador do Porto em 1988, admitiu que se dopou no Porto e que essa era prática comum no clube!

Estamos perante uma denúncia de uma gravidade extrema. No seu livro, escrito por um jornalista, Casagrande omite o nome do clube em que se dopou, por questões que todos percebem, tendo os acontecimentos de hoje já vindo dar-lhe razão: Domingos Gomes, Artur Jorge, Jaime Magalhães, Inácio, Sousa já vieram negar e até ameaçar processos judiciais.

Faz-me lembrar... Lance Armstrong.

No entanto, nesse mesmo livro, Casagrande refere-se à lesão grave que sabemos ter acontecido no Porto. E diz explicitamente que, por ter usado substâncias dopantes, mesmo com a rotura completa de ligamentos no tornozelo, a tal lesão que sofreu, ele queria voltar ao campo...

Casagrande diz: sentia-me um super-homem, com o rendimento físico a ser potenciado: "alongamento máximo dos músculos. Podia-se levantar totalmente a perna, a gente virava bailarina... Isso realmente melhorava o desempenho, o jogador não desistia em nenhuma bola. Cansaço? Esquece... se fosse preciso, dava para jogar três partidas seguidas". 
(Do livro "Casagrande e os seus demônios", citado pelo blog Indefectível)

Onde é que eu já vi isto?

Até ontem, apenas existiam suspeitas e algumas denúncias a medo. Houve a história de Fernando Mendes que depois disse que afinal o clube do Norte onde se dopava não era o Porto mas sim o Boavista...

Depois de Casagrande, a história é outra. Não me surpreende, antes pelo contrário.

O Porto dos tempos de Casagrande e o de hoje são comandados pelos mesmos indivíduos e com as mesmas tácticas e métodos - a grande "organização" e a grande "máquina", liderada por Pinto da Costa com Reinaldo Teles ao lado, que alguns passam a vida a adular.

1 comentário:

  1. http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2013/04/joao-capela-era-defendido-por-pinto-de.html

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.