segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mais perto

A vitória em Olhão, que, em virtude de vários falhanços na concretização e de um "autocarro" algarvio colocado à frente da sua baliza, chegou a parecer em perigo, representa mais um importante passo rumo ao título que todos aspiramos.
A superioridade do Benfica foi absoluta, a atitude dos jogadores exemplar. Sálvio, por quem temi o pior aquando da entrada absolutamente grotesca, que deu toda a sensação de ser propositada, de um jogador do Rio Ave na passada semana, foi salvador. Matic foi outro gigante em Olhão, onde os benfiquistas do Algarve e não só marcaram presença, ajudando a criar a onda vermelha de que precisamos até ao último jogo da época.
O Benfica está bem, está onde exclusivamente está por mérito mérito próprio, merecendo até estar mais destacado nesta altura do campeonato. De qualquer modo dependemos apenas de nós, de mantermos a mesma atitude, a mesma raça, o mesmo espírito.

Hoje o Futebol Clube de Proença, perdão, do Porto recebe o Braga. A presença de um dos seus mais fiéis e dedicados adeptos em campo, o referido Proença, indica que muito dificilmente o Porto perderá pontos, apesar de se tratar de um jogo tradicionalmente difícil. O País estará porém a ver. A aura de Proença já se desvaneceu, as suas simpatias são cada vez mais evidentes. Mais penalties mal marcados a favor do Porto ou expulsões injustas dos seus adversários serão agora mais difíceis de justificar. Ficamos a aguardar, na certeza de que continuando a fazer o nosso trabalho nem mesmo as habilidades de Proença e outros que tais nos desviarão a atenção do nosso caminho.

2 comentários:

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.