quarta-feira, 29 de maio de 2013

A razão por que Freitas Lobo tem tanto respeitinho ao Porto


Aqui há uns anos o Guilherme Aguiar avisou-o... Depois Freitas foi para a Sporttv...

Quando os do Porto falam é para dar recados. E os destinatários (jornalistas ou árbitros) é bom que os ouçam. Caso contrário...

Por este aviso de Guilherme Aguiar (e outros que depois lhe terão feito) Lobo se tornou num "apreciador" do Porto e do seu "rigor".
Por isso este ano Lobo se indignou quando os adeptos do Nacional, depois de um jogo vergonhoso da sua equipa e da de arbitragem (3 golos irregulares do Porto* - ver fim do post), cantaram "Glorioso SLB". Mas quando são os do Porto a cantarem a versão ultra ordinária desse cântico, mesmo em jogos internacionais, Lobo cala-se bem caladinho.

Por isso Lobo agora não fala de arbitragens e prefere falar "do jogo", encontrando sempre no "jogo" explicações para o resultado.

Já agora, vejam também neste vídeo, curiosamente de um Paços Ferreira-Porto, o golo anulado ao Paços. O frutabol é tão previsível e repetitivo que podemos quase ao calhas ir buscar jogos de qualquer ano que a história é quase sempre a mesma.

O frutabol dá  volta ao estomago de qualquer pessoa bem formada!


* - o primeiro golo do Porto surge na sequência de uma recuperação de bola de Varela, ficando dúvidas sobre se a bola sai ou não pela linha final. Examinando as imagens (recurso que os árbitros não podem usar), verifiquei que a bola de facto não sai. Depois o lance acaba da forma que a imagem ilustra, com 4 defesas do Nacional, mais o guarda-redes, a não serem capazes de cobrir um único do Porto. Aqui, não há de facto irregularidade, só mesmo negligência por parte dos nacionalistas, que agora parece que estão no Brasil.

O segundo golo do Porto está em fora-de-jogo: o jogador está à frente do último jogador do Nacional e da bola, esta é passada para a frente.
O terceiro golo do Porto resulta de um penalty inexistente. Há efetivamente um contacto (ligeiríssimo) entre Varela e o jogador do Nacional, quando aquele está parado, sem progressão. Há tanto contacto entre o pé do nacionalista e Varela como entre o pé do nacionalista e a bola. Penalty à Porto.


8 comentários:

  1. Muito bem apontado!

    Este Aguiar é um dos mentores do sistema. Foi para Secretário da Liga para mudar as leis do futebol - lembram-se do caso Leça? - de modo a não penalizarem o seu clube, já que eles sabiam muito bem as irregularidades que andavam a fazer e as consequências que tinham pelas leis da altura. Foi por essas leis que o Leça desceu de divisão sem apelo nem agravo.

    Quando o Apito Dourado rebentou, essas mesmas leis que tinham sido mudadas por ele uns anos antes, safaram-nos de descer de divisão e de não ir à Europa.
    Pensam que andamos todos a dormir?

    ResponderEliminar
  2. mais um nojo javardo a viver a custa do futebol em Portugal

    ResponderEliminar
  3. As pessoas como o lobo que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.
    o tempo nos vai dar razão!..

    ResponderEliminar
  4. É mais um escroque a fechar os olhos ás infrações e benefícios arbitrais dos curruptos, um agente de propaganda puro.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem resgatado este vídeo, e muito bom post!

    Este futebol mete nojo.

    Cabe ao presidente e ao DIRECTOR DE FUTEBOL (QUE NÃO EXISTE!), denunciar estas situações, comentá-las em público, tornando esta desinformação e mentira PUBLICAMENTE CRITICADA E DENUNCIADA.

    ResponderEliminar
  6. "(3 golos irregulares do Porto)"

    A sério, mas vocês querem ser levados a sério com declarações destas? É isto as pessoas bem formadas? As pessoas bem formadas mentem de forma descarada? Da mesma forma descarada que acharam o 2º golo do Jackson irregular em Paços?

    Faço aqui um desafio para provar que os 3 golos são irregulares, sobretudo o do penalti e o do James. Aliás desafio-te a no golo do James encontrar uma qualquer irregularidade até 5 minutos antes do lance!! Tipico benfiquismo saloio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão provados 2. Se calhar excedi-me quando disse que eram 3. Foram SÓ DOIS... Coisa pouca... E o golo do Jackson em Paços????
      Porque não falamos antes do penalty do James? Esse é que foi o desbloqueador...

      Quer dizer, para vocês roubar só metade ou roubar dois terços é aceitável? Desde que nem todos os golos sejam irregulares está tudo bem, certo? Um bocadinho de vergonha na cara não vos fazia mal.

      Como vês mais valia teres ficado calado em vez de andares a fazer comentários em blogs de pessoas sérias.

      Eliminar
  7. Pelos jornalistas portugueses há uma crise no Benfica e não falam do porto, que o treinador tem uns patins para Inglaterra mas não falam pois levam no focinho era assim que os jornalistas deviam ter o mesmo tratamento na Luz.
    Enquanto nada fizermos contra o chamado sistema que tem muitos protagonistas e não é só os árbitros não vamos ganhar nada nem que venha o melhor treinador do mundo e jogadores.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.