sexta-feira, 24 de maio de 2013

Campeonato falsificado - começam a aparecer indícios

Caros benfiquistas, quando digo que o campeonato foi falsificado não estou a falar de um erro arbitral, nem sequer de uma predisposição dos árbitros (que já sabemos existir sempre) para prejudicar o Benfica e beneficiar o Porto.

Quando digo que o campeonato foi falsificado, estou a falar de uma autêntica golpada, estou a falar de batota deliberada e cozinhada entre vários intervenientes. Estou a falar de matérias que, a serem provadas, levariam à irradiação de pessoas e à descida de divisão de clubes. Estou a falar de situações ao nível do mais grave que se passou nos anos do Apito Dourado.

É possível que Pinto da Costa tenha ontem falado "demais". Não vi a entrevista evidentemente. Mas já tive ecos e já vi hoje alguns excertos. E reitero esta ideia: Pinto poderá ter dito o que não devia.

E nem sequer estou a falar da frase: "Eu espero que nos próximos 20 anos se atribuam os campeonatos aos árbitros".

A todos os benfiquistas peço para estarem alerta. Há coisas que se fazem que deixam sempre marcas aqui e ali. A forma como não apenas portistas mas também muitos sportinguistas nos têm tentado calar, com a conversa de que estamos com um "melão" e que perdemos por culpa própria, devendo estar calados porque até é "ridículo" queixarmo-nos, mostra como também sentem que há algo aqui que não bate certo, que há algo aqui que cheira demasiado a esturro. Daí andarem por tudo quanto é rede social e blogs a deixarem comentários, a tentarem desviar atenções, a tentarem ridicularizar as nossas legítimas queixas e perplexidades em relação a algumas das coisas que se passaram nas últimas jornadas.

Por enquanto é tempo de nos concentrarmos na Taça de Portugal, troféu importantíssimo que é fundamental ganhar.

Depois disso voltarei ao tema. Há mais dados que importa investigar até ao fim. Todos podemos dar um contributo, na medida daquilo que vamos sabendo ou ouvindo, para que a verdadeira história do que se passou seja conhecida.

5 comentários:

  1. se reparem no jogo com o paços ate o presidente e a taça ja estavam pr o jogo,pk ja sabiam ke iam ganhar andes de jogar,basta reparar ke o bosta da costa nao foi ver a final da taça da liga porke ja sabia ke ia perder pr o braga,reparem ke ele so vai ver jogos ke tem a certeza ke os ganha,reparem porke ficou todo lichado no ano anterior no jogo do basket,pk ja sabia ke ia ganhar,mas como nao aconterceu brigou com todos ,por ter cido enganado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação à Taça, deve ser dito que havia dois troféus prontos para entrega: um no Estádio da Luz, outro em Paços de Ferreira. O Hugo Miguel tratou de garantir que era mesmo o de Paços que era entregue.

      Eliminar
  2. O problema é que quase todos os clubes estão satisfeitos com o estado do futebol português actual.

    Todos os clubes têm nas suas estruturas pessoas que informam o FCP. O FCP sabe antecipadamente as contratações, as dispensas, as estratégias, etc etc.

    O Pinto da Costa prova, ano após ano, que tem mais poder em Portugal que a maioria dos ministros actuais e passados.

    Os clubes estão satisfeitos e não querem soltar-se desta rede corrupta, porque sabem que enquanto a rede se mantiverem, não acontece nada inesperado que leve a falências.

    O Boavista, o Salgueiros, e outros que tais, quiseram enfrentar o poder do GENERAL e viu-se o que aconteceu.

    Pinto da Costa manda mais do que imaginamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma realidade, muito bem observada aliás, e constitui talvez o problema mais difícil de ultrapassar. Há uma teia de interesses, há favores que se devem, há coisas que se sabem, rabos de palha, que contribuem para este estado de podridão. A dependência financeira é certamente um dos factores.
      Pinto manda mesmo muito. Todos os clubes, mas sobretudo os mais pequenos, dependem do Oliveirinha (menos o Benfica, pelo menos assim o esperamos) e a relação entre o oliveirinha e o Pinto é de unha com carne.
      A Benfica TV pode ser o abanão de que este sistema precisa, mas por si só não chega. O Benfica tem muita força mas se tiver todos os outros clubes contra não consegue fazer coisa nenhuma. Então se até há pouco tempo o Presidente da AF Lisboa fazia o jogo do Porto!!!!!
      O potro e o pinto são uma doença contagiosa do futebol português que demorará até ser completamente irradicada.

      Eliminar
  3. adoro este blog! grande abraço Franck. fico à espera que retomes este tema no pos-Jamor

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.