segunda-feira, 20 de maio de 2013

Continuamos a ser comidos por parvos

Enquanto andamos nas nuvens a sonhar com épocas perfeitas, os outros andam a manobrar onde melhor sabem - nos pântanos.

A "Liga Capela" preparou o que faltava do caldo.

Porque é que o Porto "nunca falha nos momentos decisivos"?

Se falhar é humano, como já diziam os latinos, será que eles não serão humanos?

Claro que o Porto falha, como todos falham. O que não falha é a batota.

A "Liga Capela" deu ao Porto o que começava a parecer difícil. Um ardil para fazer uma campanha e uma última ofensiva contra o Benfica.

Toda a imprensa propagou esta ideia à exaustão. E o Benfica caiu como um patinho!

O Benfica foi beneficiado com o Sporting? Seguramente que sim. Mas daí à "Liga Capela" vão duas mãos de Alex Sandro, dois penalties contra o Rio Ave, uma mão de Danilo contra o Setúbal etc, etc, etc ... Praticamente não houve jornada em que não houvesse casos.

Desde a Liga Capela, o Porto foi beneficiado à descarada, de forma a ser impossível perder quaisquer pontos até ao jogo com o Benfica no dragão. Depois veio a vergonha do Nacional, que a jogar com juniores aos 20 minutos já perdia 3-0.

E assim ficou o jogo do Estoril a ser o decisivo. Já li em vários blogs que o Estoril terá recebido "incentivos", isto depois dos ordenados em atraso do Olhanense terem sido misteriosamente pagos na véspera do jogo com o Benfica.

Mas é por isto que o nosso falhanço contra o Estoril é IMPERDOÁVEL. As manobras foram feitas nas nossas barbas e nós fomos comidos por parvos. Os jogos ganham-se lá dentro mas também se ganham cá fora.

Depois, como eu já antecipava, foi a guerra. Houve petardos e tiros à porta do Hotel onde a nossa equipa estava no Porto - MAS TUDO CORREU MUITO BEM! Até Proença foi chamado para "abençoar" o jogo do título. Não houve casos? E a invasão de campo após o golo do Porto? Como é que depois disso Proença acaba o jogo apenas 30 segundos depois dos 4 que tinha concedido, quando a bola vai no ar num cruzamento para a área do Porto? Para nós isso não é um caso mas fosse ao contrário veriam como no fim do jogo não se falaria de outra coisa.

Por isso digo, continuamos a ser comidos por parvos. E digo mais: eles são mais aguerridos, como se vê até pelo treinador que passou o ano a atacar Jorge Jesus, com este a nunca lhe responder à altura. Eles têm-nos ÓDIO. E nós andamos em lirismos. Felizmente Jesus não entrou em parabéns a Vitor Pereira e ao Porto, depois da hipocrisia suprema daquele ao vir agora ao fim do campeonato com elogios.

O nosso lirismo continua ao não comentarmos a nomeação de Hugo Miguel, o artista de Coimbra, que transformou um penalty sobre Aimar no ano passado numa falta contra o Benfica. Fosse a situação inversa e o Porto desde logo diria que o campeonato estava entregue e que as faixas deveriam incluir o nome de Hugo Miguel.

Voltámos a ficar calados e o resultado está à vista. Miguel fez de novo das suas. Já no dragão James tentara a habilidade, sem que "o melhor do mundo" o sancionasse com o devido cartão. Desta vez, sabendo-se impune, fê-lo de novo. E aí está nova Liga - a "Liga Miguel, Soares Dias, Xistra e Proença". Como nós só "temos" a "Liga Capela", ficámos em clara desvantagem.

Ainda agora diz Rui Santos que o Benfica foi beneficiado no jogo com o Estoril. O tal em que tivemos um jogador expulso e sofremos um golo em fora de jogo. Fosse ao contrário...

O Benfica é isto. Não tem capacidade de influência sobre coisa nenhuma, da imprensa à arbitragem.

Sabiam que desde o jogo com o Sporting que não apenas Capela mas o próprio comentador Pedro Henriques foram banidos? Pedro Henriques lá voltou nos últimos dias a aparecer mas apenas para comentar jogos internacionais.

Nas antas, há uma semana dois repórteres da Antena 1 foram espancados, o ano passado foi o comentador da TVI (nesse caso por capangas de Pinto da Costa) e se recuarmos no tempo há muitos mais casos. No entanto quando uma vez perguntaram a Pinto da Costa (já há muitos anos, pelo que se vê como a coisa vem de trás) e citaram vários casos, este riu-se e disse "qualquer dia monto lá um hospital".

E a imprensa bajula-o, beija-lhe os pés!

Acreditem, somos comidos por parvos.

E enquanto formos comidos por parvos, podemos jogar muito bem que não ganhamos coisa nenhuma.

Esperar pela justiça e pela verdade em Portugal implica morrer de velho sem nunca a alcançar. Isso já se percebeu há muito.

O Benfica é o maior clube de Portugal em adeptos. No entanto continuam a fazer de nós o que querem, gato sapato autêntico. Agora até já há festa do Porto no Marquês de Pombal. Quando os nossos tentaram festejar há 3 anos nos aliados foram corridos à paulada.

O Benfica é o maior clube português mas não tem peso nas instituições, é desrespeitado constantemente e tratado como um desgraçado. E depois aparece como um coitadinho. Para mim começa a ser demais.

13 comentários:

  1. Caro Frank este post devia ser lido pelos nossos directores para que eles reflictam sobre o que é esta pouca vergonha do Futebol em Portugal, se o campeonato é corrupto e ninguém põe mão a isto, então é preciso ser mais corrupto do que eles ....

    ResponderEliminar
  2. Mas isto ja eu venho dizendo á muito tempo,nos deviamos ter começado logo na 1 jornada a pressionar a arbitragem,quando o soares dias nos anulou o golo da vitoria,talvez assim nao tivesse aparecido um xistra em coimbra a fazer o que fez e hoje secalhar eramos campeoes.Mas pronto..isto aqui nao pode ser anjinhos contra filhos da puta,eles sao filhos da puta..nos temos que ser piores ainda..é injurialos sempre,sempre nem os deixar respirar sequer

    ResponderEliminar
  3. ainda hoje ouvi um preto,com sotaque angolano fortisimo o que me fez rir bastante mas o senhor disse uma coisa que me fez reflectir.O porto roubou,mas o nosso presidente é um burro,que roubasse tambem.

    QUer dizer,alguem viu o jogo que o paços fez hoje? sem agressivididade sem nada..Sabia que o jogo mais dificil ia ser o do estoril,porque tudo isto na mesma semana, viagem infernal a turquia,viagem á madeira,e meia final europeia,jogo intenso em casa...claro que o jogo com o estoril ia ser dificil a equipa esteve de rastos e deve ter sido ai..que ouve incentivos extras.

    ResponderEliminar
  4. ISTO SÓ ENDIREITA QUANDO UM CORRUPTO CABRÃO LEVAR COM UM TACO DE BASEBOL NOS CORNOS(DESCULPEM O EXCESSO DE LINGUAGEM)MAS JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA.COMO É QUE O BUÇAL DO VICE PRESIDENTE DA BANCADA PARLAMENTAR DO PSD "CARLOS ABREU AMORIM,OUSA CHAMAR A UMA PARTE DOS PORTUGUESES,"MAGREBINOS"?E LÁ ESTOU A PENSAR OUTRA VEZ NO TACO DE BASEBOL,DESCULPEM LÁ!ESTE ERA REALMENTE UM BOM MOTIVO PARA UM COMENTÁRIO DO JOÃO GABRIEL,OU NÃO ERA?MEUS CAROS,RECONQUISTAR O RESPEITO QUE PERDERAM POR NÓS,SÓ LÁ VAI USANDO ALGUNS MÉTODOS MENOS RECOMENDÁVEIS.DIRÃO ALGUNS,POIS MAS ISTO NÃO É O BENFICA,SEI BEM QUE NÃO,MAS ANDARMOS A SER GOZADOS A 30 ANOS DÁ PARA TIRAR O DISCERNIMENTO AO MAIS PACIFICO DOS MORTAIS.

    ResponderEliminar
  5. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO20 de maio de 2013 às 09:16

    ASSINO POR BAIXO

    ResponderEliminar
  6. De acordo com quase tudo. Os benfiqusias (alguns) são tão estúpidos que procuram a culpa internamente, exigem que o Benfica não cometa erros em todo o campeonato: Como é que isso é possível?

    Toda agente comete erros! Eles quando os cometem, estes são apagados ou corrigidos por mãos alheias, bem pagas com favores para o fazer.

    Os benfiquistas têm de manter a lucidez e pensar que não há nenhuma equipa que não cometa erros. É impossível ganhar todos os jogos! IMPOSSÍVEL! Não há equipas invencíveis.

    Por outro lado toda esta corrupção apenas nos tem feito mais fortes. Ano a ano temos ficado mais fortes e temos vindo a aprender. Estamos a lutar com equipas que utilizam a batota, factores exógenos que nos tornam mais fortes e mais competentes. Quando atingirmos o topo vai ser muito difícil desalojarem-nos de lá.

    Para o ano tenho a certeza que iremos estar bem mais fortes, por mais que eles façam. Isso eles não conseguem parar. E eles sabem-no bem.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, concordando com muito do que dizes, a verdade é que ano após ano eles vão-se tornando ainda mais desavergonhados por isso não estou tão optimista como tu.

      Eliminar
  7. E enquanto formos comidos por parvos, podemos jogar muito bem que não ganhamos coisa nenhuma.

    ESSA É KE É A VERDADE RARAMENTE VAMOS GANHAR ALGUMA COISA ENKUANTO CONTINUARMOS A SER ASSIM!!!!

    ResponderEliminar
  8. Todas as equipas no mundo perdem jogos: Bayern (1 derrota, venceu com 26 pontos de avanço!!!), Barcelona (2 derrotas), PSG (5 derrotas), Man Utd (5 derrotas), Juventus (5 derrotas) - todos campeões. Só o Futebol Corrupto do Porto não perde! Porquê? É melhor do que os melhores? Não.

    Num jogo que devia ser muito difícil, contra o Paços, o que acontece? Um defesa faz uma oferta, o James simula queda fora da área e dá direito a penálti e expulsão! Assim se decide um jogo e se oferece o título de mão beijada. É demais!

    E, para o cúmulo, vem o mentecapto do árbitro Pedro Henriques dizer que é falta e que é expulsão. Não devia ter sido penálti, mas há falta e é bem expulso. Quanto jogos vimos com uma equipa reduzida a 10 desde os 23 minutos? Isto faz algum sentido, oferecer um golo e uma expulsão aos 20 e tal minutos por uma falta inexistente? Faz, se a equipa que beneficia se chamar FCP.

    No final, nas declarações do treinador do Paços nem o ouvi queixar-se da decisão errada. Só o ouvi dizer que depois do golo e reduzidos a 10 era mais difícil. É possível que tenha falado, mas não ouvi, repito e, se for esse o caso, algo está muito errado no futebol português...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comestor, eu já disse isto há bastante tempo. Com as arbitragens que temos e a forma como muitas equipas jogam contra o Porto (vide Nacional e compare-se esse jogo com o que fizeram contra o Benfica) é quase impossível o Porto perder pontos. QUASE IMPOSSÍVEL. Eu digo isso há muito tempo mas até agora não acreditavam... Está bem à vista. A nós dificultam-nos a vida, a eles facilitam-na. O Pedro Henriques trabalha para o jogo e o mais futebol, por isso é assalariado. Quanto às declarações dos treinadores é só recuar um bocadinho no campeonato e comparar os jogos do Benfica com os do Porto: se ganhamos com um penalty todas as perguntas são sobre isso e as declarações dos treinadores só falam de arbitragem. Dias depois dos jogos ainda vão perguntar a... Pinto da Costa o que achou. Este País é uma choldra, já dizia o Eça.

      Eliminar
    2. Quando eles ganham com penalties duvidosos ou a outra equipa vê serem-lhe sonegados penalties claros, já não se passa nada e só se fala de como "o Porto não falha". É uma choldra sem nome, não há maior choldra no Universo, dizia ainda o Eça.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.