terça-feira, 28 de maio de 2013

Então e agora?

Luís Filipe Vieira: “Jorge Jesus é o meu treinador”
FacebookTwitter
03-05-2013 18:41

Presidente à Benfica TV

Luís Filipe Vieira: “Jorge Jesus é o meu treinador”

O presidente do Sport Lisboa e Benfica afirmou esta sexta-feira, em entrevista à Benfica TV, que há pessoas que estão muito preocupadas com a permanência da sua pessoa e do treinador Jorge Jesus no Clube.

“Temos sempre romances no final das épocas. Lembro-me que, no ano passado e no ano anterior, a saída do Jorge Jesus era pedida por muita gente. No ano passado, face ao fracasso da época, perguntaram-me concretamente sobre a continuidade de Jorge Jesus e disse que era o meu treinador. Se é o meu treinador e se vou continuar como presidente do Benfica, logicamente que vai continuar, não vale a pena fazer especulações”, afirmou Luís Filipe Vieira.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica fez questão de serenar a nação benfiquista, referindo que a seu tempo tudo será comunicado. “Não somos obrigados a dizer, nem eu, nem o Jorge Jesus, o que fazemos. Dá ideia que as pessoas estão muito preocupadas que o Jorge Jesus e o Luís Filipe Vieira continuem juntos. Os benfiquistas podem ficar serenos, que na altura própria irão saber o que vai acontecer no futuro, neste momento estamos em pleno Campeonato, em plena final da Liga Europa e da Taça de Portugal. Conheço suficientemente bem o Jorge Jesus e vice-versa e de certeza que o Jesus sabe o meu pensamento, bem como o contrário. Praticamente é só passar para um papel, mas não vale a pena especular”, revelou.

Luís Filipe Vieira lembrou ainda que houve quem criticasse o técnico da equipa e que agora tudo mudou. “Para aqueles que falam hoje muito do Jorge Jesus, se calhar são os mesmos que disseram que devia sair do Benfica. A memória dessas pessoas é às vezes curta”, mencionou.

O Benfica está ainda em três frentes e Luís Filipe Vieira realçou que a ideia que nada foi conquistado. “Este é o quarto ano que o Jorge Jesus está no Benfica e é natural que, com alguns erros que cometemos e que corrigimos, podíamos de certeza continuar a sonhar e a ter objectivos bem claros. Este ano é o corolário desse trabalho todo, ainda que não tenhamos ganho nada”, afirmou.

A valorização do plantel benfiquista
Em termos de plantel, o líder máximo das “águias” começou por salientar a forma como o Benfica conseguiu colmatar as ausências de Javi García e Witsel. “Sabíamos que iríamos encontrar soluções e isso que é sempre aliciante e é para isso que o treinador Jorge Jesus está no Clube e vai continuar de certeza, para fazer esse tipo de trabalho. O plantel do Benfica está supervalorizado em termos internacionais”, apontou.

A saída de Óscar Cardozo foi muito falada durante algum tempo, curiosamente envolvendo o nome do Fenerbahçe, adversário que o Benfica veio encontrar nas meias-finais da Liga Europa. Sobre esse assunto, o presidente foi peremptório: “Não negociámos com ninguém. As pessoas podem chegar ao pé do Benfica e tentar aliciar qualquer jogador, mas nesse caso concreto a resposta foi sempre não.”

Questionado se têm existido actualmente propostas para os jogadores, Luís Filipe Vieira afirmou que “a porta está fechada neste momento”. “Temos objectivos para cumprir e só pensamos nisso. Não sabemos o que vem a seguir, mas o que os benfiquistas podem saber é que estamos na Liga dos Campeões na próxima época e a final é no Estádio da Luz, por isso, queremos ter uma equipa competitiva como esta, para conseguirmos o nosso sonho”, acrescentou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

1 comentário:

  1. Agora o ambiente na estrutura directiva do Benfica deve estar caótico.

    Provavelmente o LFV e mais um ou dois (da parte financeira) a defender que ele fique, e depois, muitos outros, entre os quais Rui Costa, a defender que ele saia.

    No FCP estão à espera de saber se JJ fica ou não. Se ficar, vão buscar o do Paços ou o do Estoril. Se não ficar, rapidamente assinam com o JJ, q vai aprender a baixar a crista, porque lá em cima quem manda é o GENERAL MÁXIMO.

    ... Digo eu, que gosto de especular!

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.