terça-feira, 21 de maio de 2013

Impensável falhar a Taça

Fui e sou um defensor da continuidade de Jorge Jesus. Acho que o Benfica melhorou muito, está agora num patamar competitivo muito alto e só lhe falta melhorar alguns aspectos.

No entanto, há que perceber que a Taça de Portugal terá que ser ganha.

Até agora houve um erro sério (o não ganhar o jogo com o Estoril) e duas derrotas nos descontos plenas de infelicidade. Qualquer "não vitória" contra o Guimarães no Jamor viria afinal dar razão a quem diz que o Benfica falha nos momentos decisivos; faria o clube voltar a recuar a outros tempos e poderia criar uma dinâmica de derrota irreversível para Jorge Jesus no Benfica.

Se o Benfica não ganhou o Campeonato e a Liga Europa, apesar das boas exibições, essa deve ser mais uma razão para jogadores e treinador querem mostrar na última competição que resta como isso foi injusto, fazer uma grande exibição e conquistar categoricamente a Taça.

É isso que se exige nesta altura.

Qualquer outra atitude de derrotismo, de desmoralização, de se deixarem abater, teria que ser lida pelo contrário como a prova de que este grupo não era afinal um grupo vencedor e tirar daí as necessárias conclusões.

De qualquer modo, do que estou absolutamente convencido é de que o Benfica fará uma grande exibição e vencerá o jogo no Domingo, dando aos adeptos a alegria possível nesta altura e posicionando-se para o que terá que ser a próxima época: vencer troféus e derrotar o Porto, começando logo pela supertaça.

2 comentários:

  1. Impossível não! Não há impossíveis no futebol como muito bem sabemos à nossa custa.
    Tudo é possível! Não podemos pensar que não podemos perder, pois desse modo é que perdemos mesmo!

    Vamos lutar pela vitória com muita humildade, vontade e competência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, repara que eu não digo impossível, digo impensável. Porque não me passa pela cabeça e porque acho que o Benfica tem mesmo que ganhar, caso contrário a época torna-se mesmo num desastre.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.