domingo, 26 de maio de 2013

Imperdoável

Patético. Anedótico.

São os adjectivos que me vêm à mente para caracterizar este encerrar de época do Benfica. O pior Sporting não faria melhor (ou pior, conforme se olhe para a coisa).
 
Triste é outra forma de caracterizar o que aconteceu depois do apito final. Vi coisas tristes, como Cardozo a confrontar JJ ou adeptos de cabeça perdida a tentarem bater e cuspir em Jorge Jesus. É a raiva descontrolada por uma desilusão impensável há 3 semanas atrás.
 
Este final de época será dos piores de sempre da história do Benfica e é evidente que as responsabilidades têm que ser assumidas.
 
Jogámos lindamente até ao jogo com o Estoril? Sem dúvida!
 
Mostrámos querer e qualidade? É indiscutível.
 
Mas não se pode esperar que as coisas aconteçam por si mesmas só porque se chegou à fase das decisões.

Nesse momento tem que aparecer liderança, tem que aparecer mentalidade vencedora, têm que aparecer campeões.

E isso não aconteceu.

O impensável aconteceu mesmo. Quando, para nos desestabilizar, os nossos rivais diziam que ainda iríamos perder tudo, ninguém (nem os próprios!) acreditava num descalabro desses.

E a verdade é que aconteceu. Por isso alguém tem que assumir responsabilidades.
 
Porque a equipa que entrou hoje no Jamor foi uma autêntica VERGONHA para o Benfica. Face a um adversário muito fraquinho, o Benfica fez uma exibição frouxa, apática, sem determinação, sem categoria nenhuma.
 
Jorge Jesus é o responsável por esta lamentável, RIDÍCULA exibição. Errou desde logo ao não jogar com Melgarejo e jogar com André Almeida que fez um jogo lastimável. Mas isso JJ não podia saber, foi uma opção que o jogo revelou errada.
 
Mas é INDESCULPÁVEL a entrada da equipa na segunda parte. Sobretudo sabendo-se da tendência para sofrer golos nos últimos minutos, era imprescindível marcar o segundo para tranquilizar e AO MENOS REALIZAR UMA BOA EXIBIÇÃO PARA terminar a época.
 
É INDESCULPÁVEL tirar Cardozo com muito tempo para jogar!
 
É AINDA MAIS INDESCULPÁVEL tirar Gaitan que era dos mais inconformados!!
 
JORGE JESUS, EM QUE ESTAVAS A PENSAR?
 
QUE JOGO FOI ESTE?
 
QUE TÁCTICA FOI ESTA?
 
QUE ESTRATÉGIA FOI ESTA?
 
POUPAR NO ÚLTIMO JOGO? DEFENDER O RESULTADO CONTRA UMA EQUIPA QUASE INEXISTENTE? DANDO-LHE CRENÇA PARA PROCURAR O RESULTADO?
 
O que se passou com o Estoril foi mau. O que se passou com o Porto foi de uma grande infelicidade. O que passou contra o Chelsea foi cruel, mas relativamente normal considerando que jogávamos contra o campeão europeu.
 
O que aconteceu hoje É IMPERDOÁVEL.
 
Jogámos contra uma equipa muito inferior e perdemos por culpa própria. POR CULPA PRÓPRIA. Fizemos o necessário para perder. Lamentável.

Depois do que se passou, Jorge Jesus tem condições para continuar?
 
Para mim não.
 
Mas há mais coisas que estão mal.

2 comentários:

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.