quinta-feira, 2 de maio de 2013

Oportunidade única

O Benfica tem este ano uma oportunidade única de, pelo menos, estar na final da Liga Europa.
O adversário é forte mas acessível, o resultado a meio da eliminatória é desfavorável mas reversível. Jogamos em casa.
A presença na final da Liga Europa não é equivalente à presença na final da Liga dos Campeões, mas temos que ter o bom senso de reconhecer que com colossos como o Bayern de Munique, que reduziu a  pó o super-Barcelona, ou o Dortmund, que fez do Real de Mourinho uma equipa vulgar na 1ª mão, já para não falar de Manchester United e outros, será sempre muito difícil ao Benfica conseguir alcançar o topo do futebol europeu. Difícil, claro está, não equivale a impossível. Mas até por isso é importante conseguirmo-nos afirmar nesta competição que antigamente se chamava Taça UEFA e que, depois também de extinta a Taça dos Vencedores das Taças, se transformou em Liga Europa.

De alguma forma é positivo que este jogo esteja a ser encarado com alguma "normalidade" por adeptos e imprensa. É sinal de que o Benfica está bem, está forte e que não constitui uma surpresa por aí além estar onde está: a um jogo da final.

Ainda assim, esse jogo tem que ser um grande jogo, com um grande futebol por parte da nossa equipa, com um tremendo apoio das bancadas.

Daí eu renovar o apelo já feito por jogadores e Jorge Jesus: TODOS À LUZ! Quem é benfiquista e reside na área de Lisboa e ainda não comprou bilhete, não é tarde! Não fiquem no sofá a olhar para a televisão. Esta é uma oportunidade única! Tragam os vossos amigos, os vossos pais, os vossos filhos. Ainda há bilhetes. O Benfica precisa de todos. Vamos ajudar a equipa a chegar à final de Amsterdão. 

A época de sonho está agora ao nosso alcance! Ajudem a nossa equipa a tornar esta noite mais uma jornada inesquecível para o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.