quarta-feira, 8 de maio de 2013

Semana histórica

O Benfica está à beira de uma das melhores épocas de sempre.

No cenário de sonho, vencendo as 3 finais que faltam (Porto, Amsterdão e Jamor), o Benfica consegue o que NUNCA conseguiu até hoje na sua história: juntar à "dobradinha" um título europeu.

Estamos à beira de fazer história. Conseguimos estar nesta posição, que é obviamente extremamente difícil, graças a um grande trabalho e um imenso mérito, mas é também um facto que ainda nada está ganho.

Nos próximos 8 dias porém dois títulos poderão estar conquistados! É para esse cenário que os jogadores têm agora que olhar. Com excepção do gigantesco Bayern de Munique (que inclusivamente já garantiu o campeonato alemão), nenhum outro clube europeu está nesta posição!

O Benfica tem sido consistentemente a melhor equipa do Campeonato, com alguma superioridade sobre o Porto. Essa superioridade não se refletirá totalmente na classificação (onde a questão poderia já estar resolvida não fossem factores estranhos ao normal desenrolar das provas desportivas e não será uma "capelada" que branqueará tais factores) mas ainda assim o Benfica parte em vantagem para o estádio das antas ou "dragão". Esta é a realidade.

Não acredito em "pernas de gelatina" dos nossos jogadores. Em diversos ambientes e em diversos estádios, eles mostraram já este ano que podem figurar na galeria dos melhores. Têm dois jogos para o provar. Eu acredito e, mais importante do que isso, Jorge Jesus e jogadores também. Eles sabem o que têm que fazer para às 22.23 h de dia 11 de Maio de 2013 serem campeões nacionais. Depois virá a final da Liga Europa onde, com a motivação que confere um título já garantido, tudo será possível.

Sei que alguns dos nossos jogadores estão bastante desgastados. Mas atenção: faltam agora 180 e poucos minutos de intensidade futebolística máxima. Depois disso ficam a faltar apenas dois jogos, de menor grau de dificuldade, com Moreirense e Guimarães, para a época acabar. Certamente que com mais ou menos cansaço e sacrifício os nossos jogadores serão capazes de dar tudo nestas 3 horas que faltam, sabendo que podem no decurso desse tempo garantir dois títulos maiores.

Estamos à beira de fazer história. Como é possível não acreditar agora?


1 comentário:

  1. AAAAAPPPOOOOOOIIAAAAAADDOOOOOOOOOOO sem tirar nem pôr CCCAAAAAAARREEEEEEEEGAAAAAA BBEEEEEEEEEEEEEENNNFFFFFFFFIIIIIIIIIIICAAAAAAAAA HHEEEHHEEE

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.