terça-feira, 11 de junho de 2013

A "estrutura"

A tal "estrutura" que todos não se cansam de elogiar viu-se livre de Vitor Pereira como quem cospe uma pastilha elástica da boca.

Aqui neste blog critiquei muitas vezes e de forma muito dura Vitor Pereira, pois ele usou todos os métodos para atacar o Benfica e pressionar as arbitragens, assumindo-se como peão de brega do clube do Porto. Foi um treinador que os próprios adeptos portistas, nomeadamente os que têm páginas inteiras n' "A Bola", criticaram sistematicamente. Defendeu sempre o seu grupo e deu sempre a cara. Em dois anos perdeu um jogo para o campeonato. Venceu duas supertaças. 

E o que lhe fez a "estrutura"? Andou a tentar contratar Jorge Jesus ainda com o campeonato a decorrer. "Plantou" notícias que falavam de alegados (e inventados) interesses do Everton, justamente para passar a Pereira a mensagem de que devia começar a pensar em encontrar clube. Inventou uma rábula de que tinha sido feita uma proposta a Pereira e que este estaria a pensar se aceitava ou não...

Agora, não satisfeita com a desconsideração que fez a um treinador que talvez não seja tão incompetente como o pintam (em 4 jogos com JJ para o campeonato não perdeu um), a "estrutura", através do "papa", queixa-se de que Vitor Pereira ainda não se desvinculou do Porto, pelo que (subentende-se) não deveria ter assinado pelos árabes. Isto no mesmo dia em que apresentou Paulo Fonseca!!!! 

Inacreditável! É uma escumalha sem qualificação, que até os que os serviram de forma tão dedicada trata desta forma. 

Escumalha que não acaba na estrutura. Ao ouvir Miguel Guedes anteontem, dei por mim com vontade de lhe dar dois pares de estalos. Não porque ele estivesse a dizer verdades incómodas para o Benfica mas porque este indivíduo é um manipulador, um fuinha, uma criaturinha insolente e irritante, arrogante até à ponta dos cabelos e por todos os poros da sua pele, absolutamente insuportável. 

Dizia a criaturinha que Jorge Jesus tinha "problemas de personalidade" e menos de 5 minutos depois critica Gobern por atacar "a pessoa" de Jesualdo, algo que ele, Guedes (o santo) nunca fazia. Como se não bastasse ainda se permitiu fazer "avisos" ao Sporting a propósito do corte de relações, como quem diz "tu tem cuidado...".

O clube do Porto é isto. Em todos os seus representantes e na maioria esmagadora dos seus adeptos. A "estrutura" é isso: uma mentalidade de que vale tudo para ganhar, não se olhando a meios, atropelando quem se atravessar no caminho, usando e deitando no lixo as pessoas quando já não servem. Uma mentalidade (e pessoas dispostas a ser seus instrumentos) de que vale a pena violentar, agredir, fazer batota, adulterar e falsificar a realidade para ter títulos no currículo. 

Ao contrário do Benfica ou do Sporting, o Porto não vive da paixão clubística. Vive do ódio e das vitórias. Sem ódio não haveria "sentimento clubístico" do portismo, sem vitórias não haveria adeptos. No dia em que o Porto começar a perder, toda aquela gente, agora tão valente, ferrenha e aguerrida, dispersar-se-á, desaparecerá. O Estádio ficará às moscas e as peixeiras já não gritarão Porto. Os super-macacos acabarão e a "estrutura" dissolver-se-á como um castelo de cartas.

5 comentários:

  1. Coisa que nunca acontecerá porque a indústria não deixa!
    E lá se iam os milhões que rolam por aí à conta desta guerra sempre a ser ateada quando começa a apagar-se!
    Se necessário até se aranja uma tragédiazinha (morte de algum adepto) para manter o fogo!
    Andamos atrás da árvore e esquecemo-nos da porra da floresta!

    ResponderEliminar
  2. A hipocrisia ao criticar o Vitor Pereira, alegando que este estaria sob contrato,no exato momento em que anuncia um novo treinador, é bem a fotografia desses dirigentes!

    ResponderEliminar
  3. Tó13: aqui há uma semana tomei a decisão de que não publico mais comentários de adeptos do Porto, mesmo que sejam civilizados como me pareceu o caso.

    ResponderEliminar
  4. Nao sei por onde comecar simplesmente digo que este Frank da gosto ler o que escreve,e pergunto eu,por onde andam os benfiquistas que raramente aqui aparecem a comentar ao contrario de outros blogs com menos classe se esbarram nos coments por vezes agredindo-se verbalmente,pronto felicito as belas postagens do Frank que me encantam espero pelo menos que as leiam e fiquem tao encantados com elas como eu.parabens pelas postagens obrigado continue frank.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos comentários. Obrigado particularmente à Águia Sonhadora pelas palavras tão encorajadoras. Na realidade, tenho mais comentários e visitas do que imaginei quando comecei este blog. E um comentário como o seu vale muito mais para mim do que 20 de "bocas" ou insultos (que não publico de todo). Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.