quinta-feira, 27 de junho de 2013

Crise? Greve?

Há uma crise em Portugal e na Europa mas ainda há muita gente que tem 59 euros para ir ver os Bon Jovi... Pelos vistos não lhes faz falta. Ainda bem.

Depois temos a greve "geral" do dia de hoje. A verdade é que quando saí de casa esta manhã vi tudo o que é negócio, tudo o que é estabelecimento, bem aberto. Onde me encontro neste momento tenho uma obra em pleno funcionamento. Quem normalmente trabalha hoje trabalhou na mesma. 

As greves gerais são cada vez mais greves de alguns funcionários públicos e dos transportes, que afinal de contas também são empregados do Estado. Quanto aos outros estão a trabalhar porque não têm possibilidade de fazer greves. E provavelmente também não de ir a concertos de Bon Jovi...




2 comentários:

  1. Está a ser um demagogo. As greves fazem-se visando manutenção de direitos conquistados do ponto de vista civilizacional, dos poucos que sobram. Não se esqueça que saem do bolso.
    É preciso é acabar com os comportamentos mafiosos e corruptos em Portugal.
    Os funcionários públicos não são nenhuns leprosos,nem os principais culpados da situação do país, não generalize.

    Saudações Benfiquistas

    Benfiquista Nortenho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opinião. Não acho que esteja a ser demagogo. E posso assegurar, por experiência de vida, que: 1) faz greve quem pode - há muitos que não podem fazer greve, seja porque precisam do dinheiro, seja porque a sua situação laboral não lho permite (na privada dificilmente se aceitam greves e fazê-las acarreta consequências negativas em termos do futuro na empresa); 2) muitas vezes são os que têm mais privilégios que mais greves fazem.

      Concordo em absoluto que os funcionários públicos não representam o odioso nem são os culpados pela situação do País. Mas eu não disse que eram, disse apenas que a greve é sobretudo uma greve da função pública.

      O problema das greves (não me refiro a esta em particular, pois esta é "geral") é quando servem não para defender esses direitos de que fala mas sim alguns privilégios de alguns grupos ou corporações. Para isso é que não podem contar comigo.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.