segunda-feira, 3 de junho de 2013

Que lição! QUE LIÇÃO!!

Vitória ENORME do hóquei do Benfica ontem!

O Benfica é Campeão Europeu depois de ter batido o Barcelona (nos penalties) nas meias-finais e o Porto por 6-5 na final, disputada como se sabe no "dragão caixa". No seu percurso até à final o Benfica não teve derrotas, apesar de ter defrontado as melhores equipas europeias.

É uma vitória que merece ser exaltada e estudada!

Finalmente o Benfica está a acordar! 

Foi preciso levarmos muito na cabeça, mas finalmente os nossos dirigentes começam a acordar.

E nesse acordar conseguiram desde logo despertar instâncias nacionais e internacionais para uma realidade que vive fora da lei há já demasiado tempo.

Já o ano passado eu o tinha afirmado, insisti depois do jogo do campeonato à 29ª jornada (em relação ao qual o Benfica - mal - se calou) e este fim de semana confirmou-se plenamente. Os adeptos do Porto comportam-se como selvagens perante a passividade de toda a gente, desde as autoridades (polícia, Ministério da Administração Interna, tribunais) às entidades federativas, que assobiam para o ar e olham para o lado, fingindo que tudo está bem.

Não está!

Não esteve no campeonato nacional de futebol, pois não é normal que as ruas e as imediações do Hotel onde o Benfica ficou em Gaia estivessem cheias de marginais que estavam ali não apenas para insultar e intimidar como para tentar atacar, como matilhas de lobos, os BENFIQUISTAS DO NORTE que corajosamente ali foram apoiar e incentivar a sua equipa. NÃO É NORMAL que durante a noite tenham sido explodidos petardos e perturbada a ordem pública para evitar que os nossos jogadores tivessem o seu repouso. NÃO É NORMAL que tenha sido montado quase um CERCO ao local de estágio da nossa equipa que exigiu O MAIOR POLICIAMENTO JAMAIS REALIZADO PARA UM ENCONTRO DE FUTEBOL EM PORTUGAL. Os adeptos do Benfica do Norte tiveram que, no dia em que o Benfica chegou a Gaia, fugir perante hordas de selvagens que os queriam atacar. A polícia teve que disparar shotguns! E depois diz-se na comunicação social que a chegada do Benfica se deu SEM INCIDENTES!!

Sábado voltaram a registar-se cenas absolutamente lamentáveis, indignas de um Estado de direito, em dois recintos do clube regionalista do Porto. O primeiro no "Olival", onde mais uma vez não souberam perder e desataram à pancada. Estiveram bem os atletas do Benfica em não recuar, em não se deixar intimidar!

O que é isto? Agora temos que levar e calar? MUITO BEM os jovens benfiquistas, em vencer o campeonato sobre o fim do jogo e ao afirmar COM CORAGEM o seu direito a festejar essa conquista!

Mas ainda no sábado outros incidentes se davam noutro recinto, com a complacência (ou mesmo beneplácito) da nossa triste, enfadonha e adormecida comunicação social.

Para além de festejarem os golos do Barcelona como se fossem seus, os adeptos do Porto, os tais que passam a vida agora a dizer que estamos com uma "cabeça" e um melão, afinal ainda tentaram agredir os CORAJOSOS adeptos do Benfica que foram ver o seu clube disputar a "final four" da Liga dos Campeões em Hóquei em Patins, disputada na tal "caixa de dragão". Quem estava afinal com melão? Quem são afinal os arrogantes, os ressabiados? E isto num jogo em que o clube do Porto nem sequer intervinha!

Pois bem, depois desta vergonha, depois dos adeptos do Benfica, volto a sublinhar, gente de uma enorme coragem, terem sido retirados pela pouca polícia presente, o nosso clube assumiu finalmente uma posição de força e disse BASTA!

Basta de demando, de conluio entre polícia e marginais do Porto, basta de agressões impunes, de ambientes anti-desportivos, de intimidação e coação!

Finalmente não íamos ser os bombos da festa. Não jogaríamos a não ser que houvesse condições de segurança MÍNIMAS.

Esta atitude já deveria ter sido assumida no futebol e espero que sirva de exemplo para o futuro!

Depois desta posição, a entidade que gere o Hóquei a nível europeu tomou finalmente uma atitude e pôs o Porto em ordem! Ou havia condições mínimas ou o Porto era suspenso. A própria PSP do Porto finalmente foi também posta na linha!

E assim os nossos atletas entraram no ringue para jogar hóquei!

E fizeram uma exibição À BENFICA. Com muita humildade, muita raça, muito querer e muita crença. Com ÁRBITROS INTERNACIONAIS a coisa também muda de figura: apesar de algum caseirismo (o Porto não "chegou" às 10 faltas ao passo que o Benfica ficou nas 14) a coisa foi relativamente equilibrada. Para o campeonato, os árbitros teriam conseguido tirar algum coelho da cartola para garantir ao Porto mais um jackpot.

Assim foi o que se viu: uma atitude extraordinária dos nossos hoquistas, nunca se desconjuntaram apesar da entrada forte do Potro, sabendo ir atrás do resultado, nunca entraram em pânico, souberam sempre resolver as situações na defesa com tranquilidade e tiveram o mérito de defender com humildade quando foi preciso e ser incisivos e letais no ataque. Uma grande vitória do Benfica e um grande feito do nosso hóquei.

Muito bem esteve desta vez a comunicação do Benfica, ao denunciar não apenas o ambiente de terror vivido no sábado mas também a VERGONHOSA transmissão da RTP, que mais parecia o canal do Porto. Foi clara a surpresa e desalento dos comentadores da TELEVISÃO PÚBLICA aquando do golo que nos deu o título Europeu.

Notável a coragem dos adeptos que estiveram no Porto e que só puderam entrar com a segunda parte do jogo a decorrer, mas bem a tempo de fazer a festa.

UMA LIÇÃO. E QUE LIÇÃO!!

2 comentários:

  1. excelente comentário.... a PSP do porto tem que sentir as orelhas a arder bem com os jornaleiros avençados que desta vez não foram a correr ouvir as piadinhas do capo mafioso

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.