quarta-feira, 31 de julho de 2013

(Mais) uma selvageria no Porto

Custa a crer mas é verdade: no jogo de apresentação do Porto aos seus adeptos, no estádio do dragão, os convidados, atletas e adeptos do Celta de Vigo, foram repetidamente agredidos.

Não se tratou apenas do caso de Kelvin, um miserável sem carácter que certamente um dia terá retribuição do que vem fazendo. Não se tratou sequer apenas dos empurrões e entrada em campo dos suplentes do Porto após a cena gerada por Kelvin, ou mesmo do arremesso de objectos das bancadas para o campo e o banco do Celta.

Não, não foi isso. Mesmo antes do jogo, já adeptos do Celta de Vigo eram cuspidos, assaltados, roubados, insultados, intimidados, agredidos. Vários saíram antes da partida terminar. Outros, após terem que esperar uma hora (!) no interior do Estádio, após a partida terminar, foram encurralados cá fora e agredidos.


Isto é tanto mais espantoso quanto se tratou de um jogo de apresentação, não se conhecendo nenhuma rivalidade especial entre os clubes. É tanto mais lamentável quanto foi perpetrado contra galegos, dos espanhóis aqueles que mais próximos se encontram dos portugueses, que ainda por cima se encontram ainda em luto pelo horrível acidente de comboio.

Mais uma selvageria no Porto e mais uma triste arbitragem no dragão. Como disse Nolito, tudo continua na mesma. E continuará.

5 comentários:

  1. É o normal por aquelas bandas, apenas o normal.

    Robin Hood

    ResponderEliminar
  2. Depois admiram-se do país estar como está. Esta mafia, com o pinto da costa à cabeça, é que mandam em Portugal. Fazem o que querem e sobra-lhes tempo. Para eles esse tal Kelvin é o maior e, FPF devia castigar o Nolito, pois tinha as pernas no caminho da bola. Para eles não há foras de jogo e podem jogar com dois guarda-redes, ou até tres. Para o fcp ( Futebol Club das Putas ) a lei são eles, os mouros ( ou magrebinos - sem ofensa para esses nobres povos ) devem comer e calar, isto enquanto tiverem para comer... O que me admira é haver simpatizantes deste club mafioso, a sul do douro. Chamam-lhes mouros e outras coisas que não me atrevo a escrever e apoiam aquele club. Falta de personalidade, para não dizer outra coisa.... É assim, quanto mais me bates mais gosto de ti. Desconfia daqueles portitas a sul do douro, são sistemáticamente insultados pelos altos dirigentes do fcp e continuam a apoiar essa corja de mafiosos. Gostos !!!

    ResponderEliminar
  3. Felizmente por aí nunca mataram ninguém, nunca incendiaram autocarros, nunca fizeram esperas pela calada da noite a equipas adversárias, nunca invadiram à pedrada instalações de adversários em jogos das camadas jovens, nunca. Ainda bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é felizmente. Infelizmente essas coisas aconteceram. O que é felizmente é que essas coisas aconteceram ao longo de muitos anos e constituem uma excepção (obviamente condenável e inaceitável), um desvio comportamental de um pequeno grupo de marginais. Muito diferente é a situação no Porto. Este é o comportamento da MAIORIA. Tudo aquilo que é dito nesse comentário e que aconteceu ao longo de quase 20 anos, aconteceu num só ano no Porto. Esperas à equipa e adeptos do Benfica ("sofrereis como cães", até tiros a polícia teve que disparar; ataques a benfiquistas num centro comercial), agressões no pavilhão no jogo de hóquei - VÁRIAS -, MORTE de um adepto do Braga atirado para o meio da via rápida pela vossa claque, "suicídios" misteriosos, distúrbios em Málaga, relatos de várias agressões e intimidações em Paços de Ferreira, agressões a jornalistas (incluindo no jogo com o Benfica QUE GANHARAM e já depois da partida!!) e muitos outros casos. E isto APENAS NUM ANO. Este novo ano já começou "bem". E se eu recuar, há pedradas, bolas de golfe, etc, etc, etc. E isto para já não falar dos constantes assassínios na noite do Porto. Há ainda uma outra diferença. Nós condenamos sempre estes comportamentos, vocês nunca. TUDO NORMAL PARA TI, PORTANTO.

      Eliminar
    2. Grande Frank respondido à letra.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.