segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Baix(íssim)as expectativas

O campeonato está prestes a começar e as expectativas são das mais baixas de que me lembro em toda a minha vida de benfiquista apaixonado. 
Anos de desilusões a fio, agravadas pelo penoso final da época passada, a tal levaram. Sei que muitos, provavelmente a maioria dos benfiquistas, se encontra num estado de espírito semelhante.
Talvez nunca na história do Benfica tenhamos sido tão "castigados" como nas épocas passadas pelas vitórias sucessivas dos nossos rivais, obtidas de toda a maneira e feitio e agravadas com "ironias", indirectas e insultos extra-desportivos aos quais já nem reagimos, tal o nosso estado de desânimo.
A história do "acreditar", do "apoiar", dos "vídeos motivacionais", do "somos realmente grandes" já não pega. Não foi por falta de apoio, de acompanhamento, de crença dos adeptos que a equipa deixou de conquistar títulos nos últimos anos. Também já não volto a dar para o "peditório" dos árbitros: alertei em tempo (tal como numerosos outros blogs) para o que se passava nos corredores do poder e a direcção do Benfica não foi capaz de resolver o problema. Não serão certamente os blogs a mudar este estado de coisas. Se quem dirige não o consegue fazer, não pode também ao fim de vários anos desculpar-se perante os sócios e adeptos com este argumento. Se é incapaz para o fazer admita-o e tire daí as devidas conclusões. Outra possibilidade é que os dirigentes do Benfica não achem que este seja um problema. Olhando para as declarações dos treinadores e dirigentes nos últimos anos, vemos que foi o Porto quem mais se queixou, o que diz muito do que se passa. De uma forma ou de outra, é inútil insistir mais nesta tecla.
Os dados estão lançados.
A pré-época foi má e as expectativas são baixas. 
Quem sabe se esse não poderá ser um factor positivo. Afinal de contas, mesmo quando não acreditamos, temos que nos agarrar a alguma coisa. Temos que procurar sempre transformar o negativo em positivo e não o contrário. 

VIVA O BENFICA.

2 comentários:

  1. Meu caro,

    O que me ressaltou dos 2 jogos que perdemos, é que a equipa já não acredita no treinador, e este não consegue transmitir-lhe, aquilo que também lhe falta, força anímica!!!

    E se não vier um substituto para o Cardozo - que nunca será o 'Fuji Mori' - iremos empatar montes de jogos. Oxalá me engane ...!

    ResponderEliminar
  2. Temos uma grande equipa, melhor do que o ano passado. Com tempo e conhecimento mútuo vão jogar muito pois há muitos jogadores novos com muita qualidade e ainda sem conhecimento de uma nova realidade, mais dinâmica e mais rápida.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.