segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Arrogância e a provocação terão a resposta devida

Continuam a vir do clube do Porto provocações e manifestações de arrogância numa base diária.
Agora foi a vez de um jogador que custou 15 milhões querer compensar a falta de rendimento dentro de campo com atoardas, baboseiras e ataques gratuitos ao Benfica. Para compor o ramalhete, veio um aspirante a "grande líder", Antero de seu nome, lançar também provocações e insinuações.
Ontem escrevi sobre o que se passou há 20 anos num jogo no Porto. Ou seja, há já muito tempo que este padrão de comportamento se verifica.
Um dia - e penso que talvez já não falte muito - todo o Portugal e não apenas os benfiquistas terão oportunidade de ver esta gente cair. Cairão por si - e com muito estrondo. Porque neste mundo pode-se enganar algumas pessoas durante muito tempo e toda a gente durante algum tempo. Mas quando se quer enganar toda a gente durante muito tempo - e ainda se gaba arrogantemente dessa falsidade - a resposta chega quando menos se espera. Um dia a mentira é desmascarada. E quanto maior ela for maior a queda de quem a promove.

4 comentários:

  1. 15M não, foram 18M
    Quantas ás suas palavras, é mais do mesmo vindo daquelas bandas.

    ResponderEliminar
  2. Há 20 anos que vemos do mesmo por duas razões: o pensar do adepto portista é este, 2) não sabemos lidar com as provocações e forma de pensar do adepto portista.

    Quanto a eles serem assim, di-lo quem por lá andou muitos anos, pouco há fazer excepto perceber que para lidar com eles, temos de recorrer sistemáticamente à ironia e figura de estilo. A cultura portista não pode ser albarroada de frente, tem de ser desgastada de lado.. porque eles também se riem quando as piadas e provocações têm piada...

    Dito isto, a falta de estratégia que temos e que levou o Danilo a dizer o que disse, porque o FCP foi campeão e o Guimarães venceu a Taça, ambos em condições de arbitragem anormais, recorrentemente anormais, há mais de 20 anos anormais... se o Benfica tivesse uma estratégia para a arbitragem, seguramente o Benfica tinha o campeonato e a Taça.. E aí, o Danilo ia gozar do quê?

    Eles riem-se porque ganha e porque nós os deixamos ganhar... nem piamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe verdade naquilo que dizes.

      Em particular é demasiado gritante verificar a forma como Jorge Jesus se refere, de uma forma tão respeitosa e conciliatória que por vezes até irrita, ao Porto. Aliás o Octávio Ribeiro (que ao contrário do que se diz, estou quase seguro de que até é benfiquista) abordou há dias essa questão. Uma coisa que ele não referiu porém é que o JJ tem, aparentemente, uma relação com Antero Henrique - que LFV diz estar implicado em assaltos à sua casa, além de todo um conjunto de ameaças sinistras.
      Afinal de contas JJ ao fim destes anos todos ainda não percebeu que para vencer no Benfica tem que derrotar (expressivamente) o Porto? Isso é algo que me faz muita confusão, a que já aludi e sobre o que voltarei talvez a escrever. Só não o faço agora porque penso que já existe instabilidade a mais e o Benfica precisa neste momento de paz e tranquilidade sob pena da época ir já muito cedo por água abaixo.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.