segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Breve nota sobre Portugal

Portugal tem jogado muito mal, isso é uma evidência absoluta.
Não responsabilizo o seleccionador nem culpabilizo demasiado os jogadores, que apesar de poderem ter feito melhor no apuramento sabemos que procuram honrar o seu País.
A meu ver o que se passa é que esta geração denota algum cansaço, sendo necessária alguma renovação, dificultada pelo pouco espaço que os jovens portugueses têm nos grandes, assim se diminuindo o campo de recrutamento de Paulo Bento.
Creio que a situação pode começar a reverter-se em breve. Quero pelo menos acreditar nisso.
Estou convencido de que Ivan Cavaleiro, Bruma e outros valores começarão em breve a impor-se.
No imediato, penso que Paulo Bento deveria mudar um pouco o figurino da equipa (mantendo naturalmente a estrutura base, Patrício, Moutinho, Ronaldo), apostando nalguns jovens que podem dar mais garra e energia à seleção. Por muito que isto possa parecer cruel, penso que Rúben Micael, Meireles e Hugo Almeida, pelo menos neste momento, são jogadores que não devem ser convocados pois não acrescentam rigorosamente nada à seleção.
Quanto ao resto teremos que estar unidos visto que o adversário é muito sólido e calculista. Nunca fui daqueles que diziam que "com maior ou menor dificuldade estaremos no Mundial", precisamente porque sabia que não havia nenhuma inevitabilidade nesse sentido e que nos podia calhar (como aconteceu) um adversário muito forte. De qualquer modo também não nos dou por eliminados nem entro em pessimismos. Temos que fazer dois grandes jogos, estar concentrados a todo o momento e ter as nossas estrelas a 100%. Se assim for podemos passar.

1 comentário:

  1. estou de acordo,a questão do ruben micael para mim até é pessoal,como pessoa como homem,ate ao momento a opiniao que tenho dele é ser uma bela merda mas se tivesse muita qualidade eu ate nem me importava,por exemplo o bruno alves é outro,tambem é uma cavalgadura,mas reconheço excelentes qualidades de central nele.Do outro lado temos o titular do real madrid,temos o joão pereira que é titular do valencia e sempre defendi ser um excelente jogador,temos o coentrão, o moutinho um jogador de class mundial,o nani num dia bom parte tudo,o ronaldo por isso a suecia tambem nao deve estar neste momento a contar favas devem estar a suar e a fazer contas á vida.

    Portugal precisava mesmo é de um matador a ponta de lança

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.