quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mourinho demonstra a sua "estrela"

Escrevi aqui há algumas semanas que Mourinho dificilmente voltaria a ter o sucesso que alcançou aquando da sua primeira passagem pelo Chelsea. Desde então, o treinador português tem conseguido excelentes resultados, mostrando que as suas competências se mantêm num nível de topo. Não está (ainda) em primeiro lugar na Liga mas remeteu já os principais contendores ao título para posições pouco habituais na tabela (Man City 7º, United 8º) a 4 e 6 pontos de distância e tem vindo a subir na tabela, estando já em 2º com os mesmos pontos do Liverpool. Mais para a frente veremos se serei "obrigado" a reconhecer uma previsão errada quanto ao sucesso ou insucesso desta passagem de Mourinho pelo Chelsea mas no imediato há que reconhecer que a equipa mostra progressos muito grandes e que o treinador português merece todo o crédito por esse facto.

Este fim-de-semana disputou-se uma jornada importante em Inglaterra, com o Chelsea a receber o Man City no Domingo, num jogo com implicações de relevo para a corrida pelo título.

O Arsenal e o Liverpool venceram os seus jogos (relativamente "fáceis"), mas o mais relevante é que o Chelsea venceu o City, com um golo no último minuto, subindo assim do 5º para o 2º lugar.

A "estrela" de Mourinho voltou a brilhar, mas importa reconhecer que a equipa faz por isso, aproveitando depois de forma implacável os erros das equipas adversárias. Tal como aconteceu com o City, voltou ontem a acontecer com o Arsenal, derrotado em casa pelos "blues" para a Taça da Liga Inglesa.

Foi também engraçado ver a festa de Mourinho aquando da vitória sobre o City, correndo para abancada e festejando com os adeptos (depois explicaria que era o seu filho que ali se encontrava).

O Tottenham jogou mal, lento e previsível mas conseguiu os 3 pontos, que o levaram de novo ao 4º lugar, a um ponto do 2º e 3 do 1º, o Arsenal.

Na próxima jornada voltará a haver jogos grandes, como o Arsenal-Liverpool, o Newcastle-Chelsea ou o Everton-Tottenham. A não ser que se registem empates em todos estes jogos, haverá novas mudanças na frente.

O Manchester United vai ao terreno do Fulham (jogo que se prevê difícil) e o City recebe o Norwich de Wolfsvinkel, que se encontra nos lugares de descida. Já a equipa sensação da prova até ao momento, o Southampton, vai ao terreno do Stoke, que se encontra também nos últimos lugares.

2 comentários:

  1. eu acho que duvidar da competencia do mourinho é um perfeito absurdo,agora se ele vai ter sucesso outra vez, aqui não sei,mas tem provas dadas quem sabe um dia possa vir treinar a seleção embora eu pessoalmente simpatize com o paulo bento

    ResponderEliminar
  2. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-benfica-fc-porto-analise-opiniao/52729d4be4b017a86a9fe447.html

    está na hora de abrir os olhos às pessoas.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.