quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sporting vai ver como elas mordem

Após o roubo descarado de que o Benfica foi vítima em Alvalade há uns anos (penalty não assinalado sobre Gaitan, penalty fantasma de Luisão sobre Wolfsvinkel que partira de posição de offside, não expulsão de João Pereira, expulsão de Luisão) adverti os sportinguistas (que estavam muito contentes) de que aquilo não fôra para beneficiar o Sporting - fôra para beneficiar o Porto que ainda temia que o Benfica pudesse chegar ao título.

Domingo, quando tiverem o mesmo árbitro a arbitrar o clássico vão perceber bem o que eu então dizia.

Este é o desavergonhado que ofereceu a sua camisola a um adepto no estádio do cavalo marinho. Não havendo Proença (será que está mesmo lesionado ou pelo contrário em "sabática", depois das últimas vergonhas, para ver se a coisa se esquece?) recorreu-se a este Artur Soares Dias, que tem tudo para seguir as pisadas do "melhor do mundo". Pelo menos já tem o beneplácito do Porto, que através de Guilherme Aguiar, por exemplo, já lhe vaticinou carreira de sucesso. Vai no "bom" caminho.

De facto este nosso futebol é verdadeiramente inqualificável. Veja-se como os árbitros que se falavam para o clássico eram Benquerença, um "árbitro" de uma desonestidade absoluta, com um enorme rol de "erros" gravíssimos na sua carreira, de Leiria (onde se faziam grandes almoçaradas e grandes cozinhados), Jorge Sousa e este Soares Dias, dois árbitros do Porto. Isto para apitar um jogo entre o 1º classificado (por sinal do Porto) e o 2º, de Lisboa. Também se falou de Duarte Gomes, igualmente um mau árbitro com amplo historial de erros, mas esse estava fora de questão pois uma vez permitiu-se errar contra o Porto. Ainda se desculpou no Facebook mas aí o mal já estava feito...

Garanto-vos já aqui, a 3 dias do jogo: o Porto vai ser beneficiado pelo árbitro e se não for demasiado incompetente vai ganhar o jogo. Esta nomeação garante isso mesmo, ainda antes do jogo começar. Todos os jogadores do Porto entrarão em campo já instruídos de que o árbitro vai ser "amigo".

E isto tudo acontece com a direção da arbitragem a cargo de Vítor Pereira, supostamente um sportinguista. Esta gente não tem clube, o clube são eles próprios e as suas carreiras. E essas dependem de Pinto da Costa e Joaquim Oliveira. O resto é paisagem.

2 comentários:

  1. Também pensei que o Proença fosse para este jogo (apesar do corrupto-mor ter dito há uns tempos que não gostou dele ser nomeado para o jogo contra o Vit. Guimarães pois assim já não arbitraria o clássico), mas acho que ele já esta reservado para o derby da Taça.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.