terça-feira, 26 de novembro de 2013

EPL - do momento do Arsenal ao afundamento do Tottenham

O Arsenal voltou a vencer, desta vez a equipa sensação do Southampton, mantendo-se firme na liderança. Não foi o melhor jogo do líder, que venceu graças a um erro inacreditável do guarda-redes, que se pôs a inventar com pseudo fintas a Giroud, que o desarmou com facilidade e rematou para a baliza deserta (o lance fez aliás lembrar o golo do Porto na Luz o ano passado graças a uma dupla intervenção desastrada de Artur) e a um penalty muito discutível. Foi porém suficiente para os 3 pontos que naturalmente é o que mais conta no futebol. 

Com o empate do Liverpool no derby da cidade, contra o Everton, o Arsenal aumentou para 4 pontos a sua vantagem sobre o 2º, posição que o Chelsea agora também partilha.

Em 4º vem o Manchester City, que esmagou no Domingo o Tottenham de André Villas-Boas por 6-0. O City está agora a 6 pontos do líder, na companhia do referido Southampton. Já os "Spurs" cairam para a 9ª posição e demonstraram sem margem para dúvidas que não são candidatos ao título e muito provavelmente não ficarão nos 4, nos 5 e se calhar nem nos 6 primeiros lugares. A jogar desta forma a equipa de Villas-Boas terá muitas dificuldades e não tardarão a ser-lhe assacadas justificações face a um investimento tão avultado em jogadores.

O Manchester United voltou a perder pontos, ao deixar-se empatar no terreno do Cardiff já em tempo de descontos, interrompendo uma série de 3 vitórias seguidas e perdendo a oportunidade de se aproximar do grupo da frente.

No Domingo estas duas equipas em sub-rendimento, Tottenham e United, encontrar-se-ão em Londres. Mas atenção, porque o United, apesar do empate em Cardiff, vem a melhorar a sua prestação, ao passo que com os Spurs parece passar-se o contrário. O Arsenal vai precisamente ao terreno do Cardiff e o Liverpool visita o terreno do Hull, a equipa em pior forma da Premier League: nos últimos 6 jogos fez apenas 4 pontos. O Chelsea recebe o Southampton, a tal equipa surpresa e o City recebe o Swansea, treinado por Michael Laudrup.

Recorde-se que o City tem 6 vitórias em 6 jogos em casa (estando a sua performance fora no extremo oposto: nos mesmos 6 jogos apenas 4 pontos), ao passo que o Chelsea tem 5 vitórias e um empate, concedido no último jogo em casa frente ao West Brom. Aliás, mais do que concedido, deve-se falar em conseguido, pois foi obtido já em descontos, na cobrança de um penalty inexistente.

Em resumo, mais uma jornada entusiasmante em perspectiva num campeonato em que todas as semanas há muito para contar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.