quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

EPL - 3 da frente seguem, United afunda-se, AVB salva-se in extremis

E um poker de golos magníficos Suárez! Assim se pode resumir em duas linhas a jornada de terça e quarta da Liga Inglesa, que confirmou o que disseramos anteontem: o United está fora da corrida, que agora me parece a 3: Arsenal, Chelsea e Manchester City.

É verdade que o Liverpool deu uma boa resposta, após a derrota do fim-de-semana contra o Hull, vencendo o frágil Norwich de Wolfswinkel por 5-1. No entanto parece-me demasiado irregular para se poder manter na corrida por muito tempo. Arsenal, Chelsea e agora também o City (que finalmente voltou a vencer fora) parecem agora lançados e determinados a não deixar escapar muitos pontos. 

O Everton está a fazer um campeonato interessante e tem os mesmos pontos do seu rival. Será uma equipa a ter em conta para o 4º lugar.

Quanto ao United, continua em depressão. Nova derrota, precisamente frente ao Everton, e a queda para o 9º lugar, já a 12 pontos do líder. Por aqui se vê a importância de um treinador... Cada vez mais Moyes parece ter sido uma escolha demasiado errada para o colosso de Manchester. 

Voltando ao trio da frente, de notar que o Arsenal venceu tranquilamente apesar de Wenger ter promovido algumas mexidas na equipa, a mais relevante sendo a inclusão de Bendtner (um regresso muito tempo depois) no lugar de Giroud que não saiu do banco. Em breve o Arsenal contará, como já referimos, novamente com Podolsky, o que lhe dará mais opções e tornará a equipa ainda mais temível.

Quanto ao Chelsea venceu mas com grande dificuldade o Sutherland, na casa deste. Num jogo de grande emoção, esteve a perder por 1-0, deu a volta, deixou-se empatar a 2, depois esteve a vencer por 4-2 e acabou a defender com unhas e dentes o 4-3 final. Torres voltou ao 11 mas mais uma vez não foi feliz, falhando um golo de baliza aberta e não facturando. Bem esteve Hasard, que marcou 2 golos. O lendário Lampard também marcou mais um. Estranha continua a ser a ausência de David Luiz da equipa. Embirração de Mourinho? É certo que o central falhou num lance que resultou em golo há várias jornadas atrás mas um atleta da sua categoria e dedicação não merece passar por esta situação. 

O City venceu sem contestação no terreno complicado do WBA de Steve Clarke (que empatou em Stanfford Bridge num jogo que teria ganho se não fosse um penalty inexistente para o Chelsea no último minuto dos descontos). Aguero marcou mais um mas foi ultrapassado na tabela de melhores marcadores graças ao poker de Suárez.

Quanto ao treinador português Villas-Boas, está a passar por um mau bocado em Inglaterra mas conseguiu vencer nesta ronda, com dois golos aos 71 e 82 minutos a darem a volta a um resultado desfavorável que poderia ter sido a gota de água que fazia transbordar o copo da paciência de adeptos e dirigentes do Tottenham. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.