quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Arsenal escorrega, Liverpool esmaga

O Arsenal empatou ontem com o Southampton e pode perder já hoje a liderança, caso Manchester City e/ou Chelsea vençam os respetivos jogos. Seria um facto muito importante nesta liga Inglesa, pois o Arsenal é líder há praticamente uma volta, sendo imprevisível a forma como o mesmo se reflectiria na moral quer do Arsenal quer dos seus opositores.
Para além disso, vêm a caminho jogos grandes, em que vários dos candidatos aos primeiros lugares jogarão entre si, designadamente um Man City-Chelsea e um Liverpool-Arsenal, que serão como que um baralhar e voltar a dar nesta Liga. Veremos como daí saem os candidatos.
De qualquer modo antes disso há ainda que terminar a presente jornada, tendo o Chelsea uma tarefa fácil, ao receber o aflito West Ham que vai de mal a pior, ao contrário do City que vai precisamente a Londres mas para enfrentar o Tottenham.
Em relação aos jogos de ontem, o Liverpool voltou a mostrar todos os seus argumentos ofensivos, desmantelando o futebol trabalhado, de posse de bola e passe no pé do Everton. Foi uma noite dura para os adeptos deste clube que, diga-se, está  a fazer uma excelente campanha. No entanto perder um derby opr números tão expressivos nunca pode ser fácil. E o Liverpool ainda falhou um penalty, no que seria o hat-trick de Sturridge. 
Quanto ao Arsenal, entrou pessimamente no jogo, deixando o Southampton jogar quase á vontade durante 45 minutos, sofrendo um golo. Depois do intervalo a equipa voltou com mais atitude e até deu a volta ao resultado mas a vantagem durou pouco mais de um minuto. Nota negativa para Wenger que depois de provavelmente não ter preparado bem a estratégia para a partida não teve a capacidade para mudar o rumo do jogo a partir do banco. Penso que Podolsky tem lugar nesta equipa e que lhe daria um poder de fogo que claramente lhe falta. Assim o Arsenal não vai chegar , ou seja, ao título.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.