domingo, 19 de janeiro de 2014

Vitória segura

O Benfica abordou bem o jogo e venceu o Marítimo com justiça. A equipa fez um jogo seguro, tendo controlado o adversário e o rumo da partida durante a maior parte do tempo.
Oblak ajudou nessa segurança e controlo pois fez duas ou três defesas de grande grau de dificuldade.
Jorge Jesus preparou bem o jogo e no essencial mexeu bem na equipa.
  
A grande curiosidade era ver como Fedja assumia o seu novo papel na equipa e pode-se dizer que o fez bem. Esteve sempre perto da bola e conseguiu fazer na maioria das vezes as compensações defensivas. Não se espere dele a exuberância de Matic.
Matic tem de facto uma qualidade de topo como comprova o facto de Mourinho o ter querido ter na sua equipa.
No entanto Fedja, num estilo mais discreto, pode igualmente ser um jogador importante para a nossa equipa, que lhe traga equilíbrio e segurança defensiva. Precisa naturalmente de tempo de jogo e de se habituar às rotinas da equipa.
Na fase final da partida entrou Rúben Amorim e foi novamente ensaiado o esquema alternativo 4-3-3. O Marítimo teve apenas mais uma situação de perigo, num passe para as costas de Maxi Pereira, com o jogador maritimista a isolar-se pela meia direita da nossa defesa e a rematar para uma excelente defesa de Oblak que levou ainda assim a bola ao poste. O Benfica poderia porém também ter marcado por mais do que uma vez neste período. Lima continua a não acertar com as redes, apesar do evidente empenho. O contraste com um Rodrigo cada vez mais confiante e eficaz é enorme, mas não podemos esquecer que foi Lima quem noutras alturas resolveu e que o brasileiro trabalha imenso em prole da equipa.
Destaco também Gaitan, que está um jogador cada vez mais inteligente. Os seus passes são inteligentes, criativos e intencionais. Gaitan tem crescido e amadurecido muito esta época.
No geral foi um bom jogo do Benfica. Há que dar continuidade a este caminho.
 
O campeonato agora é interrompido novamente (um disparate com o qual temos que conviver) para a terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Já apurados, deveremos usar esta partida para rotinar mais Fedja e para dar minutos, como agora se diz, a jogadores como Ivan, André Gomes, Rúben Amorim, Steven Vitória e outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.