quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mentirosos compulsivos?

Aqui há uns dias atrás o clube do Porto "anunciou" na sua página do Facebook que Fernando tinha renovado. Esta notícia (?) foi reproduzida por praticamente toda a comunicação social especializada. A título de exemplos:


Na realidade esta renovação já tinha sido anunciada antes, pelo menos em duas ocasiões. Em Dezembro já estava "tudo acertado" e em Janeiro Fernando "acertava a renovação":


No entanto, desta vez a fonte é "oficial", é o próprio FC Porto na sua página do Facebook, informando-se inclusivamente da duração do contrato: até 2017.

O caso estaria pois aparentemente encerrado. 

No entanto, conhecida a pouca credibilidade dos dirigentes do Porto, o seu fraco registo matéria de compromisso com a verdade, permaneceu no ar uma dúvida. Aliás em Inglaterra já se falava num acordo do City com o médio, desejado também pelo United. Ora não tendo Fernando renovado até agora custava a perceber que o fosse fazer a 4 meses do seu contrato expirar e poder negociar livre com qualquer clube.

Agora surge o empresário de Fernando, uma personagem pouco recomendável ligada às escutas do apito dourado, a dizer que Fernando jogará com toda a certeza em Inglaterra para o ano. Confusos? Eu também. Mas se nos lembrarmos que por aquelas bandas a verdade é um valor muito relativo estaremos mais perto de compreender todo este caso.

2 comentários:

  1. Acho que a renovação só foi possivel com a promessa de jogar o mundial. Agora é a "estrutura" a fazer o resto. Devem acreditar que será mais facil para nós aceitar a convocação do Fernando se ele estiver associado a um clube Inglês do que a eles.
    Para mim nada de novo. É evidente que posso estar a dizer asneira, vamos ver acontece.

    ResponderEliminar
  2. O Fernando não renovou, de outro modo o clube era obrigado a comunicar à CMVM. Ao não fazê-lo significa que isto tudo são apenas cortinas de fumo para os adeptos e para salvar a face do Velho.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.