segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Mourinho enfrenta trituradora

É já daqui a 4 horas que o Chelsea de Mourinho vai a Manchester para enfrentar o City, uma equipa com média de 3 golos por jogo! Em casa então, o City costuma ser demolidor. Já o Chelsea tem a melhor defesa (com menos um golo sofrido em relação ao Arsenal) e tentará manter esse registo sabendo que não será fácil.

Existe bastante expectativa para perceber quem colocará Mourinho no meio-campo e também em relação à estratégia que utilizará - se ultra-defensiva se tentando ter a bola e assumir o comando do jogo. Inclino-me mais para a primeira hipótese por duas razões: no jogo fora contra o Arsenal a sua equipa não correu nenhum risco e o City é absolutamente letal quando apanha os adversários em contra pé.

Os dois candidatos jogam sabendo que o Arsenal venceu e está na frente à condição e que o Liverpool voltou a perder pontos e, embora seja favorito para um dos quatro lugares, "corre por fora" das contas do título.

O City passa para a frente se vencer, resultado que colocaria o Chelsea a uma desconfortável distância de 6 pontos do primeiro lugar.

Este é um daqueles jogos que apetece mesmo ver, de emoção máxima, embora por vezes o espectáculo se ressinta do facto de estar muito em jogo, pois os treinadores arriscam pouco (Mourinho então nem se fala).

Aguerro não joga por lesão. 

3 comentários:

  1. Tenho pena de não poder ver esse jogo fantástico. O da primeira volta foi muito bom, com belos golos, grandes oportunidades e muita emoção. Mourinho ganhou com a sorte do costume, com um golo 'oferecido' por Zabaleta no minuto 90. Veremos logo se o factor casa tem influência ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez não foi sorte. A crónica do jogo já está disponível. Abraço

      Eliminar
    2. E já agora: se a impossibilidade de ver o jogo é por falta da BenficaTV, ela custa só 10 euros...

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.