quarta-feira, 26 de março de 2014

Devem jogar os melhores

Para que fique devidamente registado, eu defendo que devem jogar hoje aqueles que Jesus achar que dão mais garantias, sem qualquer tipo de poupança ou gestão. Isto até porque, convém não esquecer, o Braga (adversário de Domingo) também joga hoje, pelo que a sua fatiga será semelhante.

Eu sempre defendi a gestão do esforço dos jogadores e a rotatividade do plantel na Liga Europa (nos termos e pelas razões que já tive oportunidade de explicar) e na Taça da Liga. Mas não na Taça de Portugal (que tem um nível de prioridade para o Benfica muito elevado, logo abaixo do do campeonato) e muito menos num jogo das meias-finais no estádio do Porto.

Confio que Jorge Jesus jogará com os melhores, com aqueles que estiverem em melhores condições e derem as maiores garantias (ou probabilidades) de rendimento. Colocar em campo dois extremos não habituais, ou seja não jogar Gaitan nem Markovic, e tirar Lima ou Rodrigo para colocar em campo Cardozo pareceria-me um erro nesta fase. Espero que não aconteça. Como disse anteriormente, este jogo é muito importante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.